CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/03/2018

    Alerta de tempestade segue até à noite e temporal já atinge cidades de MS

    Nesta sexta, temporal em Ivinhema deixou um homem 'ilhado' no próprio veículo

    Ao fundo, veículo Saveiro praticamente tomado pela água. (Foto: Dourados News)
    O aviso de tempestade anunciado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue até às 23h deste sábado (3). Ontem, sesta sexta-feira (2), temporal causou estragos em Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, a 291 km de Campo Grande, onde um motorista precisou ser resgatado após ficar ilhado no próprio carro.

    Alerta de chuva indica volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 por dia. Os ventos previstos ficam entre 40 e 60 Km/h, além de queda de granizo. Apesar dos perigos de forte chuva, o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, é baixo segundo o Instituto.

    Em Ivinhema, Nilton Francisco da Rocha, de 47 anos, teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso no próprio veículo, por conta de um alagamento em uma rua da cidade. O trabalhador seguia por trecho alagado da Rua Antônio Manoel dos Santos, no bairro Piravevê quando a água fez com que o veículo “apagasse”.

    Em Novo Horizonte do Sul, a 320 km de Campo Grande, as fortes chuvas também alagaram a rodovia MS-475, próximo à fazenda da Dona Dula que liga a rodovia MS-141 ao município de Novo Horizonte do Sul.

    De acordo com o Ivinoticias, a água passou por cima da estrada, apesar do perigo, vídeos mostraram que alguns motoristas arriscaram passar pelo local.

    Instruções

    -Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    -Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    -Outras informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim


    Imprimir