CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/03/2018

    7ª EDIÇÃO DA CORRIDA ÁGUAS GUARIROBA| Vencedores destacam a superação como maior incentivo

    © Divulgação 
    Encerrando as comemorações da Semana da Água em Campo Grande, foi realizada neste domingo (25) a 7ª Corrida Águas Guariroba, com provas de 5 km e 10 km nas categorias masculino e feminino, além, de uma caminhada de 5 km. Mil inscritos participaram do evento que promove a prática de atividades físicas e sensibiliza sobre a importância da preservação do meio ambiente.
    © Divulgação 
    “Estamos muito felizes em proporcionar à população um evento que torne a empresa ainda mais próxima das pessoas. Este ano, lembramos o Dia Mundial da Água com várias ações: foram eventos importantes durante a semana, entre eles, palestras, capacitações e plantio de mudas. Além de levarmos a saúde e preservação do meio ambiente através de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, também promovemos ações que incentivam diretamente o esporte, cultura e lazer”, destacou o diretor executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, que deu a largada para a prova. 
    © Divulgação 
    Vencedor dos 5 km na categoria masculino, Daniel Gouvea dos Santos falou sobre a preparação para a prova e a experiência de participar na edição de 2018. “É um percurso legal. Hidratação nos pontos corretos e o chuveirinho pra dar uma energizada boa. Na semana passada, eu corri em Ribas, fui campeão e já estava treinando focado pra essa. É um incentivo para baixar mais o tempo. Ano que vem creio que vai dar pra fazer um tempo legal, uma chegada mais top”, afirmou Daniel.
    © Divulgação 
    Participando pela primeira vez, Rosilene Pereira Bezerra foi a vencedora da categoria feminino nos 10 km e destacou a superação e a busca pelo sonho como principais incentivos a chegar no pódio neste domingo. “É a primeira corrida da Águas que eu participo. Já estava treinando há algum tempo e acho que tive um desempenho muito bom. Sempre sonhei com o primeiro lugar, em correr ali ao lado das motos e esse sonho se realizou hoje. Vou confessar que eu não esperava, mas conseguimos! ” comemorou Rosilene.

    Já Vilmar Roberto Dias foi o vencedor da categoria masculino 10 km e comemorou o seu tetracampeonato na Corrida Águas Guariroba. “Já conheço muito bem o percurso, tenho o recorde da prova. Ano passado fui tricampeão e cada vez vou evoluindo. Essa é uma prova que eu gosto de participar, é bem organizada, com um percurso meio pesado no começo, mas na volta você consegue soltar um pouco. A tendência é melhorar cada vez mais e tentar buscar a vitória no ano que vem novamente”, afirmou Vilmar.

    © Divulgação 
    Rosinha Conceição garantiu mais uma vez a 1ª colocação na categoria feminino 5 km e destacou a importância da iniciativa para a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e da água. “Tive uma prova tranquila nos 5 quilômetros. O clima está meio quente, mas foi tranquilo, bem organizado, teve água no percurso à vontade. A Águas está de parabéns. Essa corrida é muito importante pra chamar a população não só a participar do esporte. O pessoal tem que ter a consciência que água não é brincadeira!”, disse Rosinha.

    O supervisor de Estação de Tratamento de Água (ETA) da Águas Guariroba, Fabrício Gusmão, comemorou a sua quinta colocação na categoria masculino 10 km. Treinando desde o início do ano, Fabrício comemorou o pódio e já tem como meta chegar entre os três primeiros na próxima edição. “O resultado foi ótimo porque estava dentro da minha meta. Meu treinamento todo foi baseado no tempo dos cinco primeiros colocados do ano passado, sempre tentando fazer abaixo dos 37 minutos e foi o que eu consegui na prova de hoje. O evento foi excelente, o clima estava bom para correr e agora vou me preparar para minha próxima corrida. O objetivo é correr no ano que vem novamente, melhorar o meu tempo e com certeza chegar entre os três primeiros”, afirmou Fabrício.

    Confira os vencedores na classificação geral:

    Masculino 10 km

    1º) Vilmar Roberto Dias – 33’47’’

    2º) Leonardo Moraes da Silva Messias – 33’48’’

    3º) Lucas Soares do Nascimento – 34’47’’

    4º) André Rodrigues do Nascimento – 34’51’’

    5º) Fabrício Gusmão – 36’47’’

    Masculino 5 km

    1º) Daniel Gouvêa dos Santos – 16’37’’

    2º) Enéias Teodoro Gomes - 16’55’’

    3º) Abissai Cordeiro Ricci – 17’19’’

    4º) Ederson Rodrigo de Jesus – 17’49’’

    5º) Geraldo Julião Júnior – 18’17’’

    Feminino 10 km

    1º) Rosilene Pereira Bezerra – 48’13’’

    2º) Valquíria Aparecida de Oliveira – 49’00’’

    3º) Renata Goya - 49’18’’

    4º) Elaine Siqueira Nery – 49’52’’

    5º) Cristine Carretoni Marques – 51’41’’

    Feminino 5 km

    1º) Rosinha Conceição – 22’00’’

    2º) Daniele Lemoigne – 22’54’’

    3º) Eliane Gomes Cruz – 23’20’’

    4º) Priscilla Madruga Calza - 24’11’’

    5º) Fabiana Souza Dutra – 24’49’’

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir