CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Profissionais da Saúde do município atualizam capacitação sobre pré-natal

    Curso foi ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a equipe da Maternidade do Hospital Auxiliadora

    © Divulgação 
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Atenção Básica e em parceria com a equipe da Maternidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, promoveu curso de capacitação de atualização de conhecimentos sobre Pré-Natal.

    O curso, realizado no final da semana passada, no auditório do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria Estadual de Educação, em Três Lagoas, teve como público alvo os profissionais da Atenção Básica de Saúde, médicos e enfermeiras, e a equipe de profissionais da Maternidade do Hospital Auxiliadora.


    © Divulgação 
    No período da manhã, após a abertura, a cargo da enfermeira obstetra, Juliana Salim, houve apresentação de um vídeo com relatos de experiências vividas por profissionais da Saúde em atendimentos e partos.

    Em seguida, a médica ginecologista e obstetra, Larissa Ferraz, proferiu palestra sobre “Emergências Ostetras”.

    Ainda antes do intervalo do almoço, os participantes do curso tiveram a exposição da médica infectologista da SMS, lotada no Programa Municipal IST/Aids-HV, Renata Congro Leal. Ela abordou a questão da “Sífilis e HIV na Gestação”.

    Por sua vez, a pediatra Márcia Farinnazzo, em sua palestra, ressaltou a “Importância da Amamentação”.

    Após o intervalo do almoço, os participantes do curso tiveram oportunidade de ampliar e atualizar conhecimentos sobre “Estática e Dinâmica Fetal + Mecanismo de Parto”. A apresentação desta temática esteve a cargo das enfermeiras obstetras, Elaine Montenegro e Juliana Salim.

    Coube também à enfermeira obstetra, Maria Teresa Godoy, falar aos profissionais da Saúde sobre o “Aleitamento Materno”, e à psicóloga Suellen Sampaio ressaltar a “Importância da Paternidade na Gestação, Parto e Pós-parto”.

    O curso teve como encerramento a participação da nutricionista, Daiane Trevisan, que falou sobre os “Aspectos Nutricionais na Gestação”.
    © Divulgação 
    Fonte: ASSECOM


    Imprimir