CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Profissionais da Educação municipal participam de Semana Pedagógica

    Serão dois dias de palestras para capacitar aproximadamente 1.600 profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME)

    © Divulgação
    Aproximadamente 1.600 profissionais da educação de Três Lagoas participaram hoje (07) - e seguem até amanhã (08) - da Semana Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) do Município. Palestras e atividades serão realizadas durante todo o dia na UFMS Campus II e no Vieira Festas com o objetivo de capacitar atendentes, professores, professores coordenadores, professores regentes e especialistas em educação da REME.

    Durante os dois dias de capacitação os profissionais assistirão palestras com os seguintes temas: Aprendizagem na perspectiva dialética: implicações possíveis para a prática, com o professor e Mestre Valdeci Luiz Fontoura dos Santos; Educar e cuidar sobre o olhar do adulto mais experiente, com a equipe pedagógica da SEMEC; Gestão na sala de aula, com o palestrante professor e Dr. Júlio Furtado; Desvelando a Base Nacional Comum Curricular - BNCC: o impacto na sala de aula, com a profª Mestre Leusa de Melo Secchi; Plasticidade na infância – Neurociência na escola – Cognição da aprendizagem, com a palestrante neuropsicóloga Liana Tovar e Avaliação como ferramenta de diagnóstico e pesquisa com a Equipe pedagógica da SEMEC.

    Para a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Kátia Moreira, todo conhecimento é válido e nunca é de mais ter informações sobre os variados assuntos. “Na Semana Pedagógica vemos vários assuntos como, por exemplo, o Autismo que é um dos focos de hoje. Temas como estes são essenciais não só para nós que trabalhamos na área, mas para os professores regentes que trabalham em sala de aula e se sentem inseguros em lidar com crianças especiais, por exemplo,” afirma.

    Já para Franciane Miguel da Costa, professora coordenadora, “a semana pedagógica é importante, pois nos prepara ainda mais como profissionais; motiva todos os professores agora no começo do ano, além de conseguirmos, por meio das palestras, tirar dúvidas e reforçar o trabalho que já fazemos com nossos alunos em sala de aula”, explica. 

    A professora Juliane Pereira de Souza acredita que “as palestras da Semana Pedagógica são muito enriquecedoras, principalmente agora no início do ano, para os professores voltarem mais preparados à sala de aula, após o período de recesso escolar”, conclui.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir