CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura e Elektro entregam kits de lâmpadas LED a famílias de baixa renda

    Foram beneficiados os inscritos no CadÚnico do Ministério do Desenvolvimento Social e cadastradas nos CRAS do Município

    © Divulgação
    No último sábado (24), diversas famílias três-lagoenses foram beneficiadas com um kit de cinco lâmpadas LED, por meio da parceria entre a concessionária Elektro e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Três Lagoas. No total, mais de seis mil famílias serão beneficiadas com o Projeto “Energia Mais Eficiente”.

    A ação beneficia famílias consideradas de baixa renda, que estão inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e devidamente cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município.

    Realizado na Praça Senador Ramez Tebet, o evento teve início às 9h, com a cerimônia de apresentação do projeto. No ato, o gerente-geral da concessionária de energia Elektro, Fábio Costa, disse que o objetivo desta ação é contribuir com a economia nas contas de energia dessas famílias.
    © Divulgação
    “Sabemos que o momento econômico que o País atravessa não é um dos mais favoráveis. A ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica] tem feito reajustes constantes e isso tem prejudicado o bolso do cidadão. Juntamente com a Assistência Social, tivemos a chance de conhecer a realidade de diversas famílias de Três Lagoas, o que aumentou nosso compromisso em realizar esta ação”, explicou o gerente-geral.

    Presente no ato, o prefeito Angelo Guerreiro agradeceu a parceria e complementou a fala de Fábio Costa, sobre a preocupação com o social. “Quando temos empresas e parceiros que trabalham em prol da sociedade, todos ganham juntos. Pode parecer pouco, mas vocês vão sentir a diferença em longo prazo em suas contas de luz”, falou o Prefeito aos beneficiados presentes.
    © Divulgação
    Os kits foram entregues em forma de troca, já que para receber o kit com lâmpadas de LED, os beneficiados levaram lâmpadas usadas que, normalmente, provocam maior consumo de quilowatts/hora.

    As empresas Aquarela Brasil e Nova Schin participaram do evento, distribuindo água mineral e refrigerante. A ação contou também com a presença do Setor de Controle de Endemias, Vigilância Sanitária, Unidade de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes de todos os CRAS da Cidade. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL) participou com a montagem dos brinquedos infláveis para as crianças.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir