CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Vinicius Siqueira defende o voto impresso durante audiência no TSE

    © Arquivo
    O presidente da Associação Pátria Brasil e vereador de Campo Grande, Vinicius Siqueira (DEM), está nesta segunda-feira (26) em Brasília onde representa o Mato Grosso do Sul durante Audiência Pública sobre o voto impresso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

    Na ocasião, Siqueira fez sustentação oral em defesa do voto impresso seguindo a linha de que o Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara e Senado, vetado pela então presidente Dilma Roussef (PT) e teve seu veto derrubado por pelo menos 71% do Congresso. “Isso é mais do que manda a Constituição, é um quórum pesado, uma sinalização política muito forte de que, a população, representada por seus parlamentares, quer o voto impresso. Se temos todas essas pessoas dizendo que sim, que querem as impressoras, é muito ruim que simplesmente se decida que isso não vai acontecer, passando em cima de uma vontade popular tão forte como essa sustentada pelo Congresso”, finalizou. 

    Também participam da Audiência Pública, representantes do movimento Chega de Impostos da Capital, especialistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil. Durante o evento, o tema será abordado por no máximo duas horas e cada participante poderá se manifestar pelo prazo máximo de cinco minutos. A norma deve regulamentar os procedimentos a serem adotados nas seções eleitorais que utilizarão o módulo impressor nas Eleições Gerais deste ano.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir