Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    TRÊS LAGOAS| Palmeiras-gueroba retiradas da Avenida Clodoaldo Garcia estão sendo replantadas

    Com o projeto de revitalização da avenida, todas as árvores serão reaproveitadas em outros pontos urbanos

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a retirada e replantio das palmeiras-gueroba existentes na Avenida Clodoaldo Garcia. A retirada das árvores obedece ao projeto de revitalização da via que irá receber modificações, inclusive, no canteiro central.

    Para isso, as 100 palmeiras estão sendo retiradas gradativamente e sendo replantadas em outros trechos da cidade. Conforme o titular da SEMEA, Celso Yamaguti, uma unidade foi readequada na Avenida Filinto Muller, próxima ao Quartel dp 5º Grupamento (5ºGB) do Corpo de Bombeiros e outras 14 em vários trechos da Avenida Rosário Congro.

    “Estamos fazendo essa remoção com cautela porque algumas unidades correm o risco de morrer. As raízes estão comprometidas devido ao solo impróprio onde foram plantadas. Nesses casos, vamos retirar e fazer um trabalho de melhoramento nessas raízes, para que possam continuar a crescer no novo local de destino”, explicou Celso. Ele enfatizou que o canteiro central da Avenida Clodoaldo Garcia não foi bem preparado para o plantio dessas espécies.
    © Divulgação
    A retirada das palmeiras-gueroba menores está sendo feita manualmente. Para as maiores será necessário o auxílio do caminhão munck. Neste sentido, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) participará do trabalho.

    A SEMEA está fazendo um levantamento das áreas que receberão as demais unidades e, há a possibilidade de 30 palmeiras serem replantadas na rotatória de entrada do Distrito de Arapuá.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS