CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/02/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Coophaf e Prefeitura apresentam aos vereadores projeto para construção de 100 casas no município

    Posteriormente, a meta da Prefeitura é viabilizar a edificação de outros 100 imóveis na cidade. As residências vão atender famílias de baixa renda

    © Divulgação
    A Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf), juntamente com o Departamento de Habitação, realizou na manhã de ontem (1), uma reunião com os vereadores de Ribas do Rio Pardo para apresentar o projeto de construção de 100 casas no município, posteriormente outras 100 podem ser edificadas. A contratação do convênio passará por uma Assembleia Geral amanhã, ás 9h, para aprovação da pulação, posteriormente, será redigida uma ata que será entregue ao Legislativo para aprovação de um Projeto de Lei.

    Na reunião foi discutida a importância do projeto que prevê atender famílias em situação de risco ou que moram de aluguel. As construções serão realizadas através do programa Minha Casa Minha Vida Entidades (FDS). De acordo com a assistente Social do Despertamento de Habitação, Samila Ferreira Onça, existem alguns critérios para a escolha das famílias que serão beneficiadas. "O principal ponto é que, a pessoa que solicitar a habitação ganhe até R$ 1.800", informou.

    Conforme minuta da Coophaf, muitos esforços já foram realizados para que este novo empreendimento seja concretizado e a expectativa que outros poderão vir passando por uma pré-aprovação. "Desde o início dele já foram realizadas as seguintes atividades: elaboração da planta baixa padrão, encaminhamento de ‘check-list, ata e demais modelos de documentos, a capacitação de equipe técnica da entidade, participação de reuniões a nível estadual e nacional para a garantia da vinda de recursos, sente outros", informou o documento.

    Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, a construção das habitações será um grande passo para dar mais dignidade aos moradores de baixa renda do município. "Espero que o programa seja aprovado na assembleia e, posteriormente, na Câmara, pois com ele podemos minimizar o déficit habitacional em Ribas, que é um problema enfrentado por diversas cidades do Brasil", projetou.

    O secretário Municipal de Administração, Aníbal Apóstolo de Oliveira Junior, enfatizou que o objetivo deste ano é resolver problemas pontuais na cidade. "Habitação é um exemplo, portanto faremos todo o esforço possível para que todas as demandas urgentes da população sejam atendidas o mais rápido possível", concluiu.

    Serviço

    Neste sábado (3), ás 09h, acontece a Assembleia Geral, no ginásio da Escola Municipal ISA- Iracy da Silva Almeida.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Paulo Molina


    Imprimir