CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Comissão Municipal de emprego e renda é empossada nesta manhã

    Criada pelo Decreto Nº 027 de 19 de maio de 1997, é um órgão Colegiado de caráter permanente e deliberativo constituída por representantes do governo, trabalhadores e empregadores

    © Divulgação
    Hoje (26/2), foi empossada a Comissão Municipal de Emprego e Renda de Ribas do Rio Pardo, a posse foi realizada nas dependências da Casa do Trabalhador. Criada pelo Decreto Nº 027 de 19 de maio de 1997, é um órgão Colegiado de caráter permanente e deliberativo constituída por representantes do governo, trabalhadores e empregadores, de forma tripartite e paritária e tem como finalidade consubstanciar a participação da sociedade organizada na administração de um Sistema Público de Emprego em nível nacional, conforme prevê a Convenção nº 88, da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

    São pertinentes a Comissão Municipal de Emprego e Renda de Ribas do Rio Pardo, as seguintes ações: • Demandas de Mão de Obra • Políticas Públicas • Sustentabilidade e Desenvolvimento • Qualificação Profissional • Trabalho e Empreendedorismo, entre outras.

    De acordo com Sérgio Ferreira, diretor do departamento de Geração de Renda e Emprego do município, o apoio e o suporte administrativos necessários para a organização, estrutura e funcionamento das Comissões Municipais de emprego serão fornecidos pelo órgão da prefeitura responsável pela operacionalização das atividades inerentes ao sistema Nacional de Emprego-SINE, e ou onde houver, pela "Casa do Trabalhador".

    Foram nomeados e empossados os seguintes representantes:

    Presidente da Nova Comissão de Emprego e Renda do Município – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques

    Secretário Executivo - Diretor do Departamento de Geração de Renda e Emprego do município, Sérgio Ferreira

    Suplente – Diretora da Escola Estadual João Ponce de Arruda, Almira Rodrigues da Mata

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir