CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Projeto prevê telefone gratuito para orientar dependentes químicos

    Proposta quer disponibilizar este serviço de atendimento ao cidadão 24 horas por dia.

    Deputada Mara Caseiro apresentou projeto na Assembleia © Assessoria/ALMS
    A deputada Mara Caseiro (PSDB) apresentou projeto que cria um serviço de atendimento ao cidadão, que por meio de um telefone gratuito (0800), prestaria esclarecimentos e orientação a dependentes de álcool, tabaco e drogas, em Mato Grosso do Sul.

    Esta orientação seria custeada e organizada pelo governo estadual. "A desinformação e pressão dos amigos podem induzir ao uso de álcool, cigarro e drogas. O SAC 0800 vai esclarecer as suas dúvidas", explicou a deputada.

    A autora ainda ponderou que os profissionais indicarão os lugares para realização de tratamento e reabilitação dos dependentes químicos. “Também vou ao Governo do Estado para estudarmos juntos como podemos fazer campanhas de divulgação nas escolas públicas e conscientizar os estudantes desse serviço", acrescentou.

    Este serviço gratuito estaria à disposição 24 horas por dia, ficando a cargo da Secretaria Estadual de Saúde fazer a supervisão. O número do telefone deverá ser fixado em locais de grande fluxo de pessoas, entre eles repartições públicas, praças, parques e terminais rodoviários.

    O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado no plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir