Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/02/2018

    PONTA PORÃ LINHA DO TEMPO| Ultrapassando fronteiras

    Documentário que selecionou e visitou 16 cidades nas regiões do Brasil. Faz referência à cidade fronteiriça de Ponta Porã.


    O professor pesquisador Yhulds Bueno participou como colaborador do documentário “CULTURAS DE MINHA TERRA”, que visitou a cidade de Ponta Porã em junho de 2015, o professor Yhulds Bueno acompanhou Rafael Piffer e Priscila Juliê em pontos históricos culturais e turísticos nos três dias que passaram conhecendo a cidade, para realizarem filmagens destas localidades e conhecer um pouco da historiografia, apresentou personagens locais que pudessem colaborar com o documentário cultural, acompanhou os documentaristas no museu da Erva Mate apresentando ao curador Professor José Domingos e finalizando com o patrão do CTG na época do documentário Dr Elton Lang e membros da invernada mirim Eduardo Lorenzoni Bello. O documentário tem uma duração de 1h e 7 min, a parte que se refere à cidade de Ponta Porã esta no (minuto 51:25 ao minuto 54:33). O documentário participará e concorrerá em festivais de cinema, nacionais e internacionais. 

    A cultura forma sábios; a educação, homens”Louis Bonald

    O Projeto "Culturas da Minha Terra", proposto por Priscila Juliê, roteirista, diretora e professora de cinema, à Lei Rouanet, teve como objetivo a realização deste documentário que exibiu as riquezas culturais do país. Recebeu patrocínio da Rousselot Gelatinas, empresa localizada em Amparo-SP. Dirigido por Rafael Piffer, este documentário contempla entrevistas sobre a cultura de 16 cidades do Brasil, pertencentes às cinco regiões. O lançamento foi realizado no cinema de Amparo, no dia 26.01.16. Conta com repente de Moacir do Repente (Natal-RN), trilha sonora de Túlio Borges, Mario Leme e Lívia Canola. 

    O documentário está disponível no Youtube


    Pesquisador: Prof. Yhulds Giovani Bueno - Pó graduado em Ensino de História e Geografia. UNIVALE Faculdades Integradas do Vale do Ivaí. Mestrando PPGDRS/UEMS/UNIDADE PONTA PORÃ-MS.


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS