CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/02/2018

    NAVIRAÍ| Copasul premia atletas do Pedal

    Através de projeto, Cooperativa incentiva à prática esportiva e a integração com a comunidade.

    © Divulgação 
    Como forma de incentivar a prática de uma atividade física e a integração entre colaboradores, cooperados e comunidade em geral, a Copasul incentiva desde 2016 o projeto "Pedal Copasul", que promove a prática do ciclismo. Desde então, a procura pelo esporte tem ganhado novos adeptos que se reúnem semanalmente em Naviraí. Ao todo, estima-se que participem do projeto cerca de 80 pessoas. No dia 03 de fevereiro, além de pedalar, foi realizada a entrega de uma premiação aos colaboradores que mais pedalaram em 2017, do qual estavam participando cerca de 35 ciclistas . A quilometragem variou entre 900km a mais de 6 mil km. Confira a classificação abaixo:

    Feminino

    1º - Juliana Medeiros - 2227 Km

    2º - Karyne Sartor - 1043 Km

    3º - Rosilene Spenthof - 914 Km 

    Masculino

    1º - Antonio Flores - Tuca - 6763 Km

    2º - Gilmar J. de Souza - 3730 Km

    3º - João Fumio - 3003 Km

    O projeto

    O projeto foi originado de uma reunião mensal da CIPA/Sede, (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Copasul). Como incentivo a prática, foi proporcionada a aquisição de uma bicicleta de qualidade, com a possibilidade da compra parcelada ao colaborador. Na primeira etapa, foram adquiridas aproximadamente 80 bicicletas. Desde então, diversos passeios ciclísticos também tem sido realizados, e a previsão é fazer uma nova aquisição de bicicletas em março de 2018.
    © Divulgação
    “No início achei algo impossível, mas depois fui gostando mais a cada dia. O que motiva é o fator do desafio, de tentar superar os meus limites. Nunca havia me imaginado fazendo pedais de longa distância e também vivenciar algo novo na minha vida. Hoje sou grata pelo convite do Pedal Copasul, pelo incentivo de me proporcionar descobrir um esporte que traz momentos de integração com a natureza e com outras pessoas, diminui o estresse e ao mesmo tempo faz bem à saúde. Garanto que quem começar irá se apaixonar”, disse a colaboradora que ficou em terceiro lugar na premiação, Rosilene Spenthof.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir