CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/02/2018

    Marquinhos vai à Câmara nesta manhã; Reinaldo não tem agendas públicas hoje

    Prefeito participa de sessão solene que marca a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, onde deve usar da palavra para tratar da situação de sua administração.

    © Arquivo
    O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa às 9h desta sexta-feira (2) da sessão solene que marca a abertura do ano legislativo na Câmara de Campo Grande. O evento será realizado na sede da Casa de Leis, no bairro Chácara Cachoeira. Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não deve ter eventos oficiais durante o dia, conforme divulgado em sua agenda.

    Marquinhos vai usar da palavra no evento, quando deve apresentar um quadro resumido da situação da administração de Campo Grande. Ao Campo Grande News, no fim de 2017, o prefeito afirmou que previa, ainda, um início de ano de dificuldades financeiras –ainda como reflexo da crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos–, com a perspectiva de melhora ainda no primeiro semestre.

    A sessão desta sexta-feira não deve contar com votações na Câmara. Os trabalhos em plenário devem ser efetivamente retomados a partir de terça-feira (6). Até esta quinta-feira (1º), a Casa de Leis passava por obras em ritmo acelerado, que integram a reforma realizada no prédio e que deve se estender ao longo do ano –e que levaram à transferência do setor administrativo para um prédio ao lado.

    O recesso na Câmara neste ano foi marcado pelas polêmicas envolvendo a suspensão da cobrança da taxa do lixo, que levou os vereadores a se mobilizarem para votar uma eventual mudança na tarifa, e as movimentações envolvendo a condenação com trânsito em julgado do vereador Lucas de Lima (SD) –que passa por pedidos administrativos e judiciais para que seja decretada a perda de seu mandato, o que será levado ao plenário da Casa.

    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques


    Imprimir