CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/02/2018

    João Grandão convoca Audiência Pública no dia 16 para discutir problemas nas obras da BR-163

    © Divulgação
    Devido aos atrasos e problemas com a duplicação da BR-163, sob o domínio da CCRVia MS, o deputado João Grandão convocou audiência pública com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir os prejuízos das obra, que está paralisada. O encontro será no próximo dia 16, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

    O alerta da situação foi feito por João Grandão, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, em sessão realizada na terça-feira (20). “A concessão é da CCR MSVia, mas não está cumprindo com o acordo feito com o Governo do Estado, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que devia fiscalizar, não fiscaliza. Essa situação causa angústia quando passamos pelas estradas pois não há movimentação de maquinário na rodovia, onde ainda é preciso pavimentação e operações tapa-buracos”, relatou.

    Durante uso da tribuna, o parlamentar destacou que o atraso tem causado prejuízos aos moradores dos trechos em que a obra passa - a exemplo dos municípios de Nova Alvorada do Sul, Itaquiraí, Mundo Novo e Dourados. E apesar o cenário, a concessionária continua cobrando pedágio.

    “Pode ocorrer o fechamento de alguns comércios por impossibilidade de realização das atividades. É um constrangimento o que essas pessoas estão passando. E o problema é que é uma situação que não sabemos quem é o responsável, já que a CCRMS Via alega que, sem a autorização da ANTT não pode fazer nada, e a Agência por sua vez, se omite”, completou João Grandão.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir