Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2018

    Interdições no trânsito para festejos continuam neste domingo de Carnaval

    Bloqueios acontecem principalmente no entorno da Esplanada Ferroviária, Praça do Papa e parcialmente na Rua 14 de julho.

    Interdição da Agentran na Esplanada Ferroviária. (Foto: Saul Schramm)
    Neste domingo (11), a interdição de algumas vias de Campo Grande para os festejos de Carnaval exige atenção redobrada dos motoristas nos trechos onde serão realizados desfiles das escolas de samba, blocos e cordões. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), os bloqueios tiveram início na noite de sexta-feira (09) e seguem até 18 horas da Quarta-feira de Cinzas (14).

    O tráfego estará fechado no entorno da Praça do Papa, Esplanada Ferroviária, Mercadão Municipal, das ruas 14 de julho e vias do Bairro Tarsila do Amaral, além das ruas Eva Maria de Jesus, Afro Puga Salatiel Teixeira Borges e Joaquim Seco Tomé, onde acontecem eventos religiosos.

    Na Praça do Papa, até o dia 14, o bloqueio para desfile das escolas de samba acontece nas ruas Alfredo Scaff, entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube; Avenida dos Crisântemos, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; Rua Américo Marques, entre Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; Camilo Meres, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff e Rua Zakia Nahas Siufi, entre Av. Presidente Vargas e Rua Américo Marques.

    Na Esplanada ferroviária, para Carnaval de rua e passagem de blocos e cordões, a interdição ocorre até 01 hora da madrugada, nas ruas General Melo, entre Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras; Rua Dr. Temístocles, entre 14 de Julho e Calógeras; e também na Calógeras, entre a Mato Grosso e General Melo.

    Para a folia, a Rua 14 Julho estará parcialmente fechada durante os cinco dias de festa. Segundo a prefeitura, o trânsito ficará liberado em apenas uma das faixas da rua, no trecho que vai da Avenida Mato Grosso e a Rua General Melo, local que recebe a estrutura de palco durante desfile de blocos e cordões na Esplanada Ferroviária.

    Esse é o primeiro ano em que a rua, uma das principais da região central, não será completamente interditada.

    De ambos os lados da via, neste domingo estará proibido o trâfego das 07h, até 01h desta segunda-feira (12). Amanhã, das 18h, até 01h do dia 13 e depois das 07h, até 01h do dia 14. 

    O Carnaval do Mercadão Municipal hoje acontece das 11h30 às 20h30, na travessa José Bacha, entre as ruas 26 de agosto e 7 de setembro. 

    Para eventos religiosos, haverá bloqueio das 19h às 21h30 desta segunda na Rua Projetada, entre Rua Ana Pimentel, Rua Santo Augusto e Rua Madre Cristina, no Bairro Tarsila do Amaral, para noite de louvor; das 17h às 22h na Rua Afro Puga Salatiel Teixeira Borges e Rua Joaquim Seco Tomé.

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Gurgel


    Imprimir