CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/02/2018

    III SELAC - Seminário de Literatura e Arte Contemporânea nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018


    O SELAC (Seminário de Literatura e Arte Contemporânea) é organizado pelo Grupo de Estudo InterArtes, sendo a ampliação das discussões desenvolvidas pelos docentes e discentes do projeto de pesquisa “Simulacros Fanopáticos do Sujeito Latino Americano”, sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira e que é ligado à Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), bem como à Pró-Reitoria de Pesquisa da UFGD. 

    Em 2018, a terceira edição do SELAC acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril, na Cidade Universitária, onde estão localizadas a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

    Durante o evento serão realizadas palestras e mesas-redondas abordando a temática da Literatura e a relação entre as artes, além das rodadas de comunicações, com apresentação de pesquisas acadêmicas.

    Dia 11 de abril, a palestra de abertura terá como tema “Entre telas e textos” e será ministrada pela Profa. Dra. Maria Elisa Rodrigues Moreira (UFMT), com mediação do Prof. Dr. Paulo Bungart.

    No dia 12 de abril, será a mesa-redonda intitulada “Literatura e outras Artes”, mediada pelo Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira. Na oportunidade será discutida a “Crítica cultural, cinema e literatura: por uma abordagem estético-política das narrativas", com Prof. Dr. Volmir Cardoso Pereira (UEMS/Campo Grande) e "Letra, forma e imagem. Comparativismo, tradição e recepção", com Prof. Dr. Wagner Corsino Enedino (UFMS/Três Lagoas).

    No dia 13 de abril, haverá a mesa-redonda "Conversa com escritores: processos de criação", com a presença da escritora de crônicas, Thissiane Fioreto e do co-fundador do Arrebol Coletivo e autor de poemas, contos e romance infanto-juvenil, Luciano Serafim. A mediação ficará por conta de Karina Kristiane Vicelli, assistente de curadoria da Feira Literária de Bonito (FLIBonito).

    Neste mesmo dia, será realizada uma Feira de Livros (Trocas e Vendas), com a presença da ilustradora e arte educadora Bi Miura (@bimiura). A feira será uma ação comunitária e para participar das trocas de obras é preciso apenas trazer um livro, de preferência de Literatura e em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros de cunho político-partidário, dicionários, monografias, códigos legislativos e livros didáticos. Cada exemplar doado pelo participante lhe dará o direito a trocar por outro disponível, no último dia do III SELAC.

    CHAMADA PARA TRABALHOS

    Até o dia 05 de março profissionais, professores e acadêmicos poderão inscrever seus trabalhos para serem apresentados nas Rodadas de Comunicações. Serão aceitos trabalhos/pesquisas que abordem as seguintes áreas do conhecimento: Letras, Literatura, Linguística, Artes Cênicas, Artes Visuais, Arte Contemporânea, Comunicação, Cinema, Teatro, Dança, Música, Mídias Sociais Digitais, HQ e Educação. Todos os trabalhos apresentados farão parte do Caderno de Resumos do evento (e-ISSN: 2594-4681). 

    SERVIÇO

    Evento: III SELAC - Seminário de Literatura e Arte Contemporânea

    Local: Cidade Universitária, Rodovia Dourados-Itahum, Km 12. Atividades vespertinas (Salas de aulas da FACALE/UFGD), atividades noturnas (bloco G da UEMS).

    Data: 11, 12 e 13 de abril de 2018

    Site Oficial: even3.com.br/selac2018


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir