CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/02/2018

    Funasa anuncia ações propostas pelo Deputado Marcio Fernandes para ajudar vítimas da Cheia em Aquidauana

    © Divulgação
    O superintendente da Funasa, Marco Aurélio Santullo, anunciou em Aquidauana medidas emergenciais de socorro às vítimas da cheia do Rio Aquidauana propostas pelo Deputado Marcio Fernandes. Entre as ações anunciadas, estão cuidados em relação a possíveis contaminações de água e alimentos, riscos de choques e incêndios e orientações às famílias atingidas pela enchente.
    © Divulgação
    “Conforme a água vai baixando, as famílias começam a voltar às suas casas. E neste momento é importante que se oriente essas pessoas em relação a risco de incêndio ou choque elétrico ao religar eletrodomésticos, assim como possível contaminação da água e alimentos armazenados”, disse o deputado em Aquidauana nesta sexta-feira (23).

    As ações foram anunciadas durante uma reunião nesta sexta feira em Aquidauana. Estiveram presentes o Ministro Carlos Marun, Deputados, prefeitos de municípios afetados, vereadores, lideranças regionais e técnicos.

    Cheia – em uma das maiores cheias já registradas na história do município, o nível do Rio Aquidauana subiu cerca de 10 metros em menos de 24 horas após um temporal ocorrido no dia 20, deixando famílias desabrigadas e um rastro de destruição. O prefeito Odilon Ribeiro decretou Situação de Emergência e a cidade recebeu apoio do Exército, além de diversas instituições que promoveram ações sociais em ajuda aos moradores afetados.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Hassessian


    Imprimir