CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/02/2018

    Colaboradores da Cassems participam de campanha de doação de sangue

    © Messias Ferreira 
    A campanha de doação sangue que a Cassems realiza, em parceria com o Hemosul, entre seus colaboradores já é tradição e, neste ano, levou mais de 80 funcionários da Caixa dos Servidores que são doadores até a sede do Hemosul, na última quinta-feira (08). A campanha realizada pela Cassems acontece no momento mais crítico para os hemocentros de todo o país, que é o período de Carnaval, época na qual os bancos de sangue sofrem uma baixa significativa nos seus estoques. O Hemosul disponibilizou um ônibus para levar os colaboradores da Caixa dos Servidores para realizarem a doação, nos dois períodos, vespertino e matutino.

    Essa dificuldade que os hemocentros enfrentam na época de Carnaval, onde os estoques de sangue caem em torno de 20% e 30%, motivou a Cassems a criar a campanha. A psicóloga organizacional da Caixa dos Servidores, Débora Borges, destaca a importância da ação nesse momento de dificuldade para os hemocentros.

    “Nessa época do ano, véspera do feriado de Carnaval, o Hemosul tem uma baixa nas doações de sangue e o número de bolsas cai muito. Então, nós colaboradores da Cassems contribuímos todos os anos para que os estoques fiquem maiores. Assim como todos os anos, dessa vez, tivemos uma grande adesão dos nossos colaboradores, e isso nos deixa bastante satisfeitos”, avalia.
    © Messias Ferrei
    O colaborador da Caixa dos Servidores Danilo Venâncio salienta que “doar sangue é uma prática que todos devem seguir porque ajuda muitas pessoas que necessitam de sangue”. O colaborador também acredita que “a doação de sangue não deva ser algo temporário, mas sim constantemente”.

    Aline Farias também é colaboradora da Cassems e, segundo ela, ao realizar a campanha, a Caixa dos Servidores cumpre a sua missão de cuidar das pessoas. “Com um gesto simples, que é doar sangue, a gente pode salvar muitas vidas e ajudar pessoas. A Cassems é uma empresa preocupada em ajudar as pessoas e em salvar vidas, então, nada mais lógico que ela também realize essa campanha. É muito interessante a gente ver a mobilização dos colaboradores juntamente com a empresa”, analisa.

    A assessora de Comunicação do Hemosul, Mayra Franceschi, destaca a parceria entra a Caixa dos Servidores e o hemocentro e a época escolhida para a realização da campanha.

    “Nós estamos com os estoques mais ou menos equilibrados, porém, precisamos de doações de todas as tipagens sanguíneas porque precisamos ter sangue, plaquetas, principalmente, porque só duram cinco dias, no decorrer do Carnaval e também após o Carnaval. A nossa carência mesmo com emergência é sangue ‘O negativo’. A Cassems realizar essa campanha logo antes do Carnaval, trazendo todas essas pessoas para doarem sangue é fundamental para manter os nossos estoques. É graças a esses parceiros, como a Cassems, que a gente consegue manter os estoques e trabalhar com um pouco mais de tranquilidade”, avalia.

    Para o gerente de Recursos Humanos da Caixa dos Servidores, Luciano Coppini, a importância da campanha pode ser percebida pela quantidade de colaboradores que participaram.

    “Historicamente, nessa época, as doações de sangue despencam e como nós somos uma empresa da área de saúde, sabemos a importância que é manter nossos bancos de sangue abastecidos para poder atender as demandas que acontecem especificamente por conta de acidentes. A gente ficou bastante satisfeito com a mobilização dos colaboradores e isso é muito gratificante”, pontua.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir