CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/02/2018

    CAMAPUÃ| Prefeitura realiza palestra sobre Piscicultura e reúne mais de 50 Produtores interessados na atividade

    © Divulgação
    Durante a manhã da última sexta-feira (02), aconteceu na Escola Técnica a palestra sobre os rumos da piscicultura em Mato Grosso do Sul. O palestrante foi o coordenador federal de Aquicultura e Pesca no Estado, Cesar Moura de Assis, que falou sobre a criação de peixes em pequenas propriedades, o modo como é feito o tratamento por meio de ração e também sobre a venda do pescado. “É uma atividade que está em expansão e Camapuã tem clima e estrutura para os produtores criarem peixes,” disse Cesar Moura.

    Os produtores rurais que participaram da palestra aproveitaram a oportunidade, para tirar dúvidas e saber mais informações sobre o segmento.

    O prefeito Delano Huber disse que a Prefeitura dará apoio, por meio da Secretaria de Agronegócio para que não a atividade da piscicultura se desenvolva no município. “Sabemos que o agronegócio é a base da economia de Camapuã. Vamos montar um projeto para oferecer apoio ao produtor para que possa desenvolver essa atividade que é a piscicultura”.

    Presente no evento, a Deputada Federal Tereza Cristina afirmou que a piscicultura é uma alternativa para os pequenos e médios produtores. “O peixe é a proteína do futuro e Camapuã tem vocação para essa atividade. O Prefeito Delano está trazendo esta alternativa para incrementar a economia local,” finalizou a Deputada.

    Fonte: Assessoria PMC


    Imprimir