CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2018

    BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde faz ação preventiva em combate à ISTs no Batafolia 2018

    © Micael Nunes
    Com foco na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma ação preventiva em combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o Batafolia 2018.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo é sensibilizar os foliões sobre a prática do sexo seguro, com o uso de preservativos.

    Maria Angélica comenta que para a mobilização iniciada ontem, dia 10 de fevereiro, durante a abertura oficial da festa em Bataguassu, o município recebeu do Estado um estoque reforçado de preservativos que estão à disposição dos foliões durante o evento. “Estamos mais um ano promovendo essa ação preventiva, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prática do sexo seguro”, informou a secretária. 

    A titular da pasta frisa que os profissionais de saúde estão prestando ainda no local orientações e realizando a entrega de materiais gráficos informativos a respeito das infecções, que tem em sua maioria tratamento oferecido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.

    Além da barraca, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando ambulância e técnicos que acompanharão o evento prestando socorro em possíveis ocorrências relacionadas à saúde dos foliões dentro do recinto.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir