CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/01/2018

    Estado inicia o ano com 2.116 novas vagas em escolas de tempo integral

    Dados do Governo revelam que escolas de tempo integral estão mudando a realidade da educação em Mato Grosso do Sul (Foto: Chico Ribeiro)
    O ano começou com 2.116 novas vagas para o ensino médio em tempo integral nas escolas da rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul, com a inclusão de cinco escolas no rol das instituições de ensino estaduais que oferecem essa modalidade.

    Conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (2), somadas às 3.500 vagas oferecidas desde o ano passado, serão 5.616 jovens estudantes atendidos pela modalidade de tempo integral em 2018.

    O ensino médio de tempo integral vem sendo aplicado em Mato Grosso do Sul por meio do Programa Escola de Autoria, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação. Em 2017, 3.500 estudantes do Estado foram beneficiados pelo programa em 12 escolas.

    Das 12 unidades escolares, oito estão situadas em Campo Grande e outras quatro distribuídas pelos municípios de Corumbá, Dourados, Maracaju e Naviraí. A partir deste ano, mais cinco escolas vão oferecer ensino integral com mais três escolas na Capital, mais uma em Dourados e outra em Ponta Porã.

    Com experiências diversificadas para enriquecer o currículo dos alunos, as escolas de tempo integral de Mato Grosso do Sul oferecem desde aulas no estilo “MasterChef” com convidados ilustres da culinária sul-mato-grossense a experimentações em robótica que extrapolam os muros da escola para beneficiar a comunidade.

    As disciplinas eletivas complementam a base nacional comum curricular, expandindo e aplicando os conhecimentos para as diferentes realidades que os jovens irão encontrar. Cada escola fica responsável pela montagem da grade de disciplinas opcionais, sob supervisão da SED.

    O período de matrículas na rede estadual vai de 8 a 12 de janeiro para quem já fez a pré-matrícula. No dia 14 de janeiro haverá nova designação para as vagas remanescentes com prazo que se estenderá até o dia 19 deste mês.

    Fonte: campograndenews
    Por: Paulo Nonato de Souza


    Imprimir