CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/01/2018

    Céu escuro anuncia chuva e Inmet coloca Capital e 75 cidades em alerta

    Podem ocorrer chuvas de até 50 milímetros, ventos de 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

    Céu escuro visto do bairro Jardim dos Estados nesta tarde (Foto: Saul Schramm)
    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou nesta quarta-feira (24) Campo Grande e 75 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta devido ao risco de tempestade. Podem ocorrer chuvas de até 50 milímetros, ventos de 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

    Como previsto, chove em alguns pontos da Capital nesta tarde, como, por exemplo no bairro Carandá Bosque. Pela cor das nuvens carregadas, o campo-grandense deve se preparar para um forte temporal nas próximas horas.

    Entretanto, mesmo com a previsão o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos é baixo.

    O alerta começou às 13h e segue até às 23h de hoje. O instituto alerta que em caso de rajadas de vento o morador não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão, placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Previsão - A previsão até domingo (28) é que o sol apareça, mas chove especialmente à tarde. As pancadas de chuvas devem ser mais fortes no fim de semana em que também está previsto queda nas temperaturas.

    Fonte: campograndenews
    por: Guilherme Henri


    Imprimir