CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/01/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura retoma cobrança da taxa de lixo na conta de água

    © Divulgação
    A Prefeitura de Bataguassu informa a população que voltará a incluir e cobrar a partir do mês de fevereiro, a taxa de coleta de lixo nas faturas de água/esgoto do município. Os munícipes têm a qualquer momento a opção de solicitar junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) a mudança do pagamento da taxa via fatura de água para boleto bancário.

    Segundo o secretário municipal de Administração e Fazenda, Renato Lima da Silva, após decisão judicial ocorrida no ano passado a cobrança por meio da conta de água no município foi suspensa. Após o cumprimento das determinações da liminar, entre elas, a divulgação da opção para o pagamento da taxa, o município dará continuidade na forma de cobrança, que visa melhorar os serviços de coleta, transporte e destinação do lixo orgânico local.

    Renato frisa que as contas de água prosseguirão sendo encaminhadas aos munícipes apresentando inclusive discriminado a forma de como solicitar a mudança para emissão de boleto bancário, caso seja de interesse do contribuinte. Já os que não solicitaram a mudança até o momento na forma de cobrança, continuarão pagando a taxa normalmente via fatura de água.

    Como já informado, a taxa de coleta de lixo é uma tarifa municipal instituída pelo Código Tributário, com objetivo de auxiliar a prestação do serviço de coleta e destinação de lixo domiciliar.

    O pagamento da taxa é importante para que a Prefeitura prossiga com o gerenciamento da estação do transbordo que tem desde 2016 recolhido todo o lixo orgânico do município semanalmente e posteriormente o encaminhado para um aterro sanitário licenciado localizado entre os municípios de Água Clara e Três Lagoas após o lixão municipal ter sido desativado no ano passado.

    SERVIÇO

    Mais informações no SAC localizado na rua Dourados, 427. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir