CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Sessão solene homenageia vice-prefeito e outras personalidades do município

    No total, 13 honrarias foram entregues em reconhecimento a atuação e relevantes serviços prestados.

    Homenageados durante a sessão solene © Divulgação
    Na noite desta segunda-feira (18), em sessão solene proposta pelo vereador André Luiz Bittencourt, presidente da Câmara, foram entregues moções de congratulação, mérito esportivo, títulos de cidadão três-lagoense e de cidadão benemérito. O vice-prefeito Paulo Salomão da Câmara Nery foi um dos seis homenageados que receberam o título de cidadão três-lagoense.

    A mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador André Luiz Bittencourt; secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia, representando o prefeito Ângelo Guerreiro; secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior; comandante do 2º Batalhão da PM, Tenente Coronel James Magno Morais Silveira; gerente geral do Hospital Cassems, Efraim Gomes de Oliveira; diretor de Vigilância e Saneamento, Francisco Joaquim da Silva, representando a secretária de Saúde, Maria Angelina da Silva Zuque.

    Cassiano Rojas Maia, em nome do prefeito, que está em Brasília, e em nome da população três-lagoense, agradeceu aos homenageados por tudo que fizeram pela cidade. "Se a nossa cidade é o que é hoje, é por causa de vocês", afirmou. "É uma noite de agradecimento para pessoas que fizeram alguma coisa por Três Lagoas, e não para si mesmos", ressaltou Bittencourt.

    Foram entregues título de cidadão três-lagoense para Ney Amorim Paniago, Paulo Jorge Salomão da Câmara Nery, vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Wilson Canisso (representado por Cristiano dos Santos Pereira), Nilson Cavalcante, Rafael Iembo de Souza e Victor Hugo Cavallini. Marco Lúcio Trajano dos Santos recebeu o Título de Cidadão Benemérito, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município.

    Além dos títulos, foram entregues moções de congratulação. A primeira para a Banda Marcial Cristo Redentor, representada pela secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho. A homenagem foi feita em comemoração aos 50 anos de existência do grupo comemorado no dia 1° de outubro de 2017, parabenizando os integrantes por todas suas conquistas.

    Também receberam moção a psicopedagoga, empresária e presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, Glaucia Puzziello Jaruche; a presidente da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas, Renata Fernandes Camargo; o professor Arnaldo Ramires Koch; o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Feitas; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres; e o secretário executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Djair José Martinez.

    O atleta Daniel Garcia Dias recebeu uma moção, na modalidade de Diploma de Mérito Esportivo, parabenizando-o pelas suas conquistas e atuação no JiuJitsu em âmbito nacional e internacional. Daniel foi representado por seu pai, Flávio Rubens Dias.

    Após as homenagens, o Sindivarejo Três Lagoas entregou uma placa em agradecimento ao vereador André Bittencourt pela sua atuação como presidente da Câmara. Em nome dos homenageados, o professor Arnaldo Ramires Koch agradeceu pela oportunidade em estar recebendo esta homenagem. "Ser professor é difícil, mas é gratificante", desabafou Koch ao relatar alguns fatos que mostram a realidade das escolas do Brasil. Koch dedicou sua homenagem a todos os professores.

    O vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Jorge Salomão da Câmara Nery, agradeceu, de coração, ao vereador Bittencourt, pela honraria recebida. "Vim pra Três Lagoas ainda criança e aqui presenciei todo o crescimento da cidade, que foi de pacata para a capital mundial da celulose", relatou. "Agradeço a todos os três-lagoenses que colaboram com a cidade, seja parando para um pedestre na faixa, jogando o lixo na lixeira", parabenizou a população que tem Três Lagoas no coração.

    "Tenho orgulho de dizer que sou três-lagoense e tenho muito orgulho de poder homenagear vocês nesta noite", afirmou Bittencourt ao encerrar a solenidade com um anúncio: "o prefeito acabou de avisar, diretamente de Brasília, que os estudantes de medicina vão poder fazer suas residências no município. Mais uma conquista para Três Lagoas".

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir