CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/12/2017

    TRÊS LAGOAS| André Bittencourt apresenta resultado do seu trabalho legislativo em 2017

    Vereador considera positivo o balanço de suas atividades e reforça que ainda há muito por fazer pela população de Três Lagoas.

    © Divulgação 
    Em seu primeiro mandato, o vereador André Bittencourt (PSDB) , apresentou resultados significativos dos 11 meses e meio de atuação no Legislativo de Três Lagoas. Com o objetivo de dar clareza aos trabalhos prestados, André Bittencourt faz um balanço das atividades parlamentares desenvolvidas este ano.

    Desde o início dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, em 06 de fevereiro, até a última sessão ordinária, 19 de dezembro, o parlamentar apresentou o total de 130 indicações, 40 requerimentos e 53 projetos de leis. Os trabalhos foram pautados nos atendimentos feitos no gabinete, em visitas aos bairros e até mesmo pela interação dos internautas que atualmente participam efetivamente nas redes sociais com sugestões e reclamações de melhorias em diversos aspectos. “ Dividi o meu tempo entre atividades do meu gabinete e também os referentes a Câmara em geral, na função de presidente da Casa. Confesso que não foi nada fácil, pois ainda tenho minha família que também necessita de minha atenção e participação, mas é gratificante concluir os trabalhos do ano com saldo positivo e de cabeça erguida’, aponta o vereador André Bittencourt. Ele ainda acrescenta que no mês de janeiro, mesmo de férias, pretende realizar ações sociais , através do projeto ‘Amigos do Bairro’.

    Audiência Pública

    Em 2017 o vereador André Bittencourt desenvolveu duas audiência com temas de grande relevância para a sociedade: O Desafio das Drogas nas Famílias e a Necessidade da Criação do Departamento de Proteção Animal. “ Nas duas oportunidade fomos agraciados com a presença de muitas pessoas interessados em desenvolver o assunto. Para ano que vem, pretendo criar fórum de debates permanentes”, salientou o vereador

    Projetos Sociais

    Através do projeto social “Amigos do Bairro’, o vereador André Bittencourt e equipe realizaram dois projetos , sendo as reuniões do ‘Pensando Três Lagoas’ organizado em regiões do bairro, com a participação direta dos moradores . ‘E uma reunião, um bate papo onde os moradores de forma mais próxima nos dão sugestões e reclamações. Tudo foi documentado e os casos viáveis repassamos ao executivo, grande parte através de indicações’, explicou o parlamentar. O outro projeto é o Touro Mecânico, realizado cada semama em uma região da cidade com o objetivo de levar lazer para as comunidades. “ Fizemos premiação em cada região. Ainda temos mais alguns bairros para percorrer com esta atividade e em janeiro faremos a grande final com o classificados na praça Ramez Tebet’.

    Indicações

    Das indicações enviadas ao Executivo, através de suas específicas pastas, muitas foram solicitando melhorias como serviços de tapa-buraco, limpeza de ruas e bueiros, reformas , reparos , segurança e equipamentos em unidades escolares, troca de lâmpadas, instalação de sinalização, redutores de velocidade , saúde e outros. “Assim como os demais colegas vereadores, somos pontes da população com o Executivo. Mais de 20% das minhas indicações foram atendidas. É um bom valor se comparado as necessidade de atendimentos solicitação de outros parlamentares da Casa. As indicações pendentes irei continuar cobrando conforme sua importância de necessidade”, explicou o vereador André Bittencourt.

    Dentre as indicações atendidas o vereador destaca a isenção para idosos em vagas no estacionamento rotativo destinada para os mesmos; aquisição de bebedouros para unidades escolares e instalação de redutor de velocidade em frente ao presidio feminino e escola Jomap, ambos na avenida Antônio Trajano, sendo locais de grande fluxo de veículos.

    Projetos de Leis

    Do total de 53 de projetos de leis elaborados pelo vereador André Bittencourt, 21 foram aprovados e publicados no Diário Oficial. O vereador destaca a semana municipal de adoção de animal; isenção de 50% para idosos em eventos culturais e esportivos; obrigatoriedade da instalação de assentos para o público nos estabelecimentos bancários, lotéricas e correios; ações de prevenção a depressão nas escolas públicas e privadas de Três Lagoas e outros. “A Lei 032 de minha autoria e que dispõe sobre desenvolvimento de políticas antibullying nas escolas tenho divulgado de forma bem especial. O assunto é relevante e deve chamar atenção não somente dos alunos, mas dos educadores e dos pais. Muitas crianças e jovens sofrem caladas os efeitos do bullying , chegando até mesmo episódios de mutilação. Penso até em audiência pública sobre o assunto para o próximo ano", finaliza André Bittencourt. 

    Posicionamento

    Vereador André Bittencourt considera positivo o balanço de suas atividades de 2017 e sabe que ainda tem muito a acrescentar para o bom desenvolvimento e bem estar de Três Lagoas. “Neste meu primeiro mandato valorizo até os pequenos feitos. São deles que iremos alcançar grandes conquistas. Nossa cidade é destaque nacional e por isto sempre merece e necessita muito mais, de forma constante. Estou atento as necessidades, principalmente quanto a saúde, mas não faço o papel de apenas criticar sem apontar uma solução. Em vez de perder o tempo com julgamentos temos que arregaçar as mangar e ganhar este tempo em buscar de soluções viáveis através da soma de esforços que eu tanto prezo”.

    Agradecimento

    Agradeço a todos que de forma direta ou indireta acompanharam os meus trabalhos este ano e que principalmente acreditam em mim. Que possamos aproveitar os últimos dias do não com os familiares e amigos, com muita saúde e na paz do Senhor.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir