CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2017

    Roberto Hashioka destaca implantação de tecnologia e facilidade no pagamento de multas ao Detran-MS

    © Reprodução
    Em entrevista exclusiva à Rádio Diamante FM, ao programa A Bronca do Eli, do jornalista Eli Sousa, novo diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) Roberto Hashioka destaca atuação da entidade no Estado e projetos para 2018.

    “a parceria entre o Sistema S e o município de Nova Andradina, fez com que o desenvolvimento e o crescimento da cidade, trouxesse o prêmio de “Prefeito Empreendedor”, com o “Melhor Projeto” e “Inovação e Sustentabilidade”, Nova Andradina é protagonista estadual na implementação de 42 empresas, na geração de 482 empregos e na formalização da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova)”.

    Roberto Hashioka é o novo diretor presidente do Detran-MS, “A missão do detran é um grande desafio, por lidar com a prevenção de acidentes, hoje temos uma frota de 1,5 milhões de veículos, onde Campo Grande tem um terço dessa frota, então é uma grande responsabilidade”, destaca.

    “Governador quer viabilizar recursos para 2018, para que possamos realizar parcerias com os municípios, buscando melhorar a qualidade de trânsito no interior. Outro desafio são as reformas das nossas agências, precisamos fazer um projeto de recuperação dessas agências, uma vez que o Estado vem se desenvolvendo. Por exemplo, citamos Três Lagoas, Dourados, que tiveram impacto muito forte com o desenvolvimento do município e do Estado”, enfatiza.

    Com a experiência obtida durante o mandato como Prefeito, Roberto Hashioka está aberto a receber todos os prefeitos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, para que juntos possam criar uma parceria de melhorias, atendendo a demanda de cada cidade. “A pavimentação asfáltica deve estar em boas condições para que possamos colocar a sinalização vertical. Então elaboramos o projeto, estabelecemos a região da cidade que é prioridade para o prefeito da cidade e aí nesse caso específico estamos levantando essas necessidades e depois buscamos o governador Reinaldo Azambuja, para que os recursos sejam liberados e depois administrados pelo município”, pontua.

    “Aderimos à carteira nacional de habilitação digital, a partir do próximo ano, todas as provas teóricas serão online, com três horários de opção para a realização da prova, sendo realizadas no Shopping Pátio Central, uma vez que o departamento é mais distante do centro da cidade, o que dificulta o acesso da população. Logicamente é mais um local onde as pessoas possam tirar a sua CNH. Além desse serviço, teremos o serviço de emplacamento e vistoria no Detran do Shopping Campo Grande. Na área da tecnologia, temos a CNH ágil, através do site do Detran www.detran.ms.gov.br, onde é possível solicitar a adesão desse serviço, estamos realizando também o pagamento de multas através do cartão de crédito de forma parcelada, também a Guia Flex onde é possível realizar o pagamento das dívidas totais, de licenciamentos atrasados, onde será possível pagar alternadamente”, diz Roberto Hashioka.

    Fonte: ImpactoMS
    Por Flavia Andrade


    Imprimir