CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/12/2017

    PL do deputado Dr. Paulo Siufi que institui a Semana Estadual do Bebê passa em segunda

    © Divulgação
    O Projeto de Lei 145/2017, de autoria do deputado estadual Dr. Paulo Siufi, foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta terça-feira, 5, da Assembleia Legislativa. O PL institui a Semana Estadual do Bebê em Mato Grosso do Sul, a ser realizada anualmente na semana que incluir o dia 25 de agosto, integrando a data ao Calendário Oficial de Eventos do Estado. O projeto segue para apreciação do Executivo.

    Com a inclusão da data, o parlamentar pretende chamar atenção da sociedade e dos reponsáveis para a primeira infância e, assim, contribuir para que diminua o índice de mortalidade infantil, estreitem as desigualdades e seja assegurado às crianças o direito à proteção, saúde e educação.

    Conforme o projeto, a Semana Estadual do Bebê deverá abranger a realização de seminário, palestras e ações educativas na rede pública de ensino e nos postos de saúde, além da divulgação de programas e serviços às gestantes e crianças de zero a seis anos.

    O deputado Dr. Paulo Siufi lembra que a semana também auxiliará na conscientização das mães em relação aos procedimentos corretos junto aos seus bebês. “Acredito que a instituição dessa data no calendário é de fundamental importância para as mamães e crianças do nosso estado, porque vai possibilitar mais ensinamentos para aquelas mães que mais precisam, através de palestras, debates e seminários que deverão acontecer nos postos de saúde”, justificou.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir