CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2017

    BATAGUASSU| IBGE apresenta dados parciais do Censo Agro no município

    © Micael Nunes 

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou na última semana, dados parciais referentes ao Censo Agro 2017 em andamento no município de Bataguassu.

    Na explanação realizada na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), a coordenadora regional do IBGE, Sylvia Assad, comentou que o Censo Agro está sendo desenvolvido em todo País desde o início de outubro deste ano.

    Em Bataguassu, por sua vez, a coleta foi iniciada em dezembro devido à falta de recenseadores participantes do processo seletivo feito no começo do ano. Apesar do atraso de dois meses, segundo a coordenadora, os dados finais deverão ser apresentados dentro do prazo que é o final do mês de fevereiro de 2018.
    © Micael Nunes 
    O município, conforme o órgão, foi dividido em 22 setores de coleta, sendo que 8 já foram concluídos, 4 setores prosseguem em andamento e 10 setores ainda não foram iniciados.

    A previsão é que sejam visitados um total de 757 estabelecimentos agropecuários (venda ou subsistência). Até o momento, 125 já passaram por questionários.

    A coordenadora salientou que os dados oficiais obtidos pelo IBGE são sigilosos e irão nortear os trabalhos estatísticos do País, que poderá culminar em políticas públicas voltadas a área.

    Sylvia frisou ainda que o IBGE conta com o apoio das instituições municipais, entre elas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente; Sindicato Rural, Polícia Militar Ambiental, Iagro, Agraer para divulgação das ações do censo e apoio aos recenseadores.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir