CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/12/2017

    BATAGUASSU| Além de semáforos, Prefeitura anuncia mais melhorias para trânsito do município

    © Micael Nunes
    Além da recente instalação do semáforo no cruzamento das Avenidas Aquidauana e Campo Grande, que funciona desde o último sábado, dia 23 de dezembro, em fase de teste, a Prefeitura de Bataguassu, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito prevê mais melhorias com relação ao trânsito no município para o próximo ano.

    Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), um projeto já licitado vai realizar o ajustamento da sinalização vertical e horizontal na área central e em todos os bairros do município; além do acesso ao Terminal Rodoviário, na MS-395 com a BR-267, obras a serem iniciadas pelo município. O investimento em recursos próprios será de mais de R$ 480 mil.

    “Bataguassu se desenvolve a cada dia e é natural que hajam mudanças principalmente no que se refere ao tráfego de veículos na cidade. A instalação dos dispositivos ajudará muito na melhora do fluxo de veículos nesses pontos e pedimos o apoio e atenção dos motoristas e também dos pedestres quanto as medidas de segurança”, comenta o gestor, que também é presidente da Assomasul.
    © Micael Nunes
    Caravina salienta ainda que após a instalação do primeiro semáforo, outros três pontos de fluxo de veículos também receberão o equipamento: cruzamento da Avenida Aquidauana com a rua Brasilândia, próximo a lotérica; Avenida Dias Barroso com rua Cuiabá, próximo a igreja matriz, além do cruzamento próximo a Santa Casa, onde será feito alguns ajustes com relação as ruas para instalação do dispositivo.

    SEGURANÇA

    Novamente o Núcleo Municipal de Trânsito orienta os motoristas sobre a conversão à esquerda que está sendo permitida no semáforo instalado no cruzamento da Aquidauana com Avenida Campo Grande, salientando que a manobra deve ser feita com bastante atenção.

    Conforme o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Rogério Torres, desde o funcionamento, o fluxo segue dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir