CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/12/2017

    Barrichello se veste de Papai Noel e visita crianças da Cracolândia, em SP

    Instituto do ex-piloto de Fórmula 1 promove ações sociais na região central de São Paulo.

    Crianças e adolescentes que vivem na região da cracolândia recebem visita de Papai Noel
    Cerca de 200 crianças e adolescentes que vivem na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, receberam na manhã desta segunda-feira (18) a visita do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello vestido de Papai Noel.

    Barrichello destacou o carinho que recebeu das crianças na visita à Cracolândia. “Essa área era muito contaminada algum tempo atrás”, disse. “Todas as pessoas e instituições que estiveram conosco e fizeram essa área ficar muito mais limpa. Você vê que a rua não está tomada. Esse é o meu maior presente.”

    O Instituto Família Barrichello desenvolve um projeto em parceria com a Prefeitura de São Paulo há seis anos. Quando não estão na escola, as crianças participam de um projeto social. O foco é usar o esporte para mandar uma mensagem de paz.

    Rubens Barrichello se vestiu de papai noel na Cracolândia (Foto: TV Globo/Reprodução)
    A professora Regina Helena Conceição, que participa do projeto, diz que a maior dificuldade que encontra é a comunicação entre as crianças. "A gente procura trabalhar com a comunicação não violenta para que essas crianças possam ter na sua vida um diálogo melhor com as pessoas”, explica.

    O Instituto Família Barrichello atende também os parentes dessas crianças uma vez por mês e dá orientação profissional para os adolescentes.

    Por André Azeredo, SP1, São Paulo


    Imprimir