CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2017

    ALCINÓPOLIS| Secretaria Municipal de Educação realiza solenidade de entrega de medalhas do Programa Agrinho

    © Divulgação
    Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou a solenidade de entrega de medalhas para alunos da rede municipal de ensino que participaram do concurso do Programa Agrinho realizado durante o ano letivo de 2017. Além dos alunos, comunidade escolar e gestores envolvidos no programa também receberam medalhas. 

    O Agrinho MS é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL). O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.
    © Divulgação 
    A coordenadora da Escola Municipal Alcino Carneiro, Carina Marques, explicou que desenvolver o Projeto não foi tarefa fácil, mas que as premiações serviram como estimulo. “Muitas vezes a gente se depara com certas situações e achamos difícil, mas depois acontecem momentos de reconhecimento como este e tudo se torna prazeroso. O produto final é compensador”, disse Carina.

    O diretor da Escola agradeceu aos gestores pelo apoio no desenvolvimento do Agrinho. “É com muita alegria e satisfação que hoje presenciamos o resultado de tanto trabalho e esforço. Além de agradecer ao prefeito e a secretária, gostaria também de salientar a pessoa do vereador Marcão, que esteve conosco no inicio deste projeto”, ressaltou o diretor.

    Por sua vez, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, comemorou a classificação das alunas Paula Lorrayne Nunes e Silva, do 7º ano e Lorena Pedroso Argentino, do 9º ano, que ficaram entre os cinco classificados na categoria Redação, agradecendo a todos os envolvidos com o projeto. “Meu agradecimento especial aos nossos servidores da Secretaria, aos profissionais da Escola Municipal e aos professores que também desenvolveram outros projetos para o Agrinho. Todos vocês nos encheram de orgulho”. 

    O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva participou da cerimônia de premiação e enfatizou o orgulho de ver Alcinópolis representado em um concurso tão relevante como o Agrinho. “A educação abre portas e transpõe barreiras e graças as parcerias com o Sindicato Rural de Alcinópolis, Senar e Famasul, nosso município pode participar e se destacar”, disse.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir