CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2017

    Vereador Carlão enaltece atuação do comandante da Polícia Militar Coronel Waldir Acosta

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, elogiou a atuação do comandante da Polícia Militar, Coronel Waldir Acosta, que usou a Tribuna da Casa de Leis durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16) para discorrer sobre os resultados das ações da PM na Capital.

    “Quero enaltecer a sua atuação à frente da corporação, porque já fui Policial Civil por 10 anos e sei das dificuldades que envolvem a área, mas tem que ter comando, porque a boa gestão faz a diferença. Reconheço sua atuação como um comandante que olha para tropa, que sabe de suas dificuldades e tem pulso firme. Porque na polícia, como em todas as áreas tem gente boa e ruim, mas com um comando atento as dificuldades são superadas. Sei que alguns policiais têm dificuldades até de trabalhar, problemas de longa data. Houve um tempo que pra fazer um posto policial no Nova Lima foi necessário angariar telhas e materiais. Com trabalho e dedicação as coisas estão melhorando e vão melhorar ainda mais. Segurança pública não se faz sozinho, é necessário que todos os Poderes estejam imbuídos na luta contra a violência”, disse Carlão.
    © Divulgação
    Conforme explicou o Comandante da Polícia Militar, o trabalho da PM é realizar um policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública.

    “Nossa missão é promover a segurança pública, respeitando os direitos humanos. Nossa visão de futuro é sermos reconhecidos como referência nacional e nossos valores são fundamentados na ética, na lealdade, no respeito, na representatividade, na justiça, na disciplina e na hierarquia”, discursou.

    Medalha - No mês de setembro o vereador Carlão outorgou a Medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes", ao Coronel Waldir Ribeiro Acosta - Comandante Geral da Policia Militar de MS. Ressaltando que a medalha foi oferecida por meio de Decreto Legislativo Nº 1.7789/17, publicado no dia cinco de setembro de 2017, no Diário Oficial (Diogrande). A honraria é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município e a todo Estado na área da Segurança Pública.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir