CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2017

    Vereador Carlão elogia tema da redação do Enem e destaca Leis de caráter inclusivo aos Surdos

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou a necessidade da inclusão dos surdos na sociedade. O parlamentar elogiou a escolha do MEC (Ministério da Educação) que apresentou como tema da redação do Enem 2017, os "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil" e ponderou sobre a necessidade da ampliação de políticas de inclusão. Carlão é autor da Lei 5.206/13 que dispõe sobre a inserção do intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e em todos os eventos públicos oficiais realizados pelo município de Campo Grande, Lei subscrita pelo vereador Cazuza. E também do Projeto de Resolução que institui no âmbito da Câmara a disponibilização de intérpretes de Libras.

    “No caso da Câmara já oficiei a presidência cobrando a execução da Lei, para que tenhamos um interprete de Libras na Casa de Leis. Quanto ao município estamos oficiando as secretarias para a contratação de intérpretes de Libras a serem disponibilizados nas UPAS e eventos públicos. Mas precisamos pensar em novas políticas públicas visando à inclusão dos surdos e dos portadores de necessidades especiais de um modo geral. Esse tema merece nossa atenção e nosso trabalho. Também sou autor da Lei 5.256/13 que dispõe sobre o direito das pessoas com deficiência visual de receberem os boletos de pagamento de IPTU, Água e esgoto, confeccionados em sistema Braille”, ponderou.

    Outra Lei de caráter inclusivo do vereador Carlão é a de nº 5.657/16 que obriga a inclusão e reserva de vagas na Rede Pública Municipal de Educação para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir