CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    PARANAÍBA| Campanha de prevenção contra o câncer Bucal no município

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Odontologia realizou ontem (21), a 5ª Campanha de Prevenção contra o Câncer Bucal. De 17 h às 21 h a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ficou a disposição da população para atendimento.

    De acordo com coordenador do Departamento de Odontologia, Dr Adair Alves Bento, a campanha se insere no mês Novembro Azul destinado ao publico masculino, no entanto, atendeu também o público feminino. “A campanha visa a prevenção e atendeu um grande fluxo de pessoas”, informou.
    © Divulgação
    “Fique atento a feridas nos lábios e na boca que não cicatrizam em até quinze dias. Percebeu alguma coisa, alguma ferida, venha aqui que vamos fazer exame. Se for comprovado a possibilidade de doença maligna, nós encaminhamos para tratamento. Se diagnosticado no início, o câncer de boca tem cura. Se não for, nós já tranquilizamos, o importante é que a população nos procure”, alertou Dr.Adair.

    CEO remodelado atende em dois períodos 

    O Centro de Especialidades Odontológicas está completamente revitalizado com novos consultórios e profissionais atendendo a população nas especialidades de Endodontia, Periodontia, Prótese, Pacientes Especiais e Cirurgias. 

    O local ficou por muito tempo com o funcionamento interrompido e a atual administração realizou investimentos na aquisição de novos gabinetes odontológicos, reestruturação do almoxarifado e aquisição de medicamentos e material para confecção de prótese dentária. 

    O horário de funcionamento do CEO de segunda a sexta-feira vai de 6h30 às 10h 30 3 de 12h30 às 16h30. Segundo o coordenador de Odontologia, o setor rural também está sendo privilegiado pela atual administração, com a reestruturação dos consultórios nos distritos. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir