CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2017

    Governador entrega reforma de escola e participa de jogos indígenas

    Escola Estadual Caetano Pinto estava sem reforma há 24 anos (Foto: Silvio Andrade/Subcom)
    Entrega de escola e jogos indígenas, neste domingo (19), compõe agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande. O chefe do Executivo ainda assina ordem de serviço para pavimentação de rodovia.

    No cronograma de compromissos, iniciado às 8h, Azambuja visita o Hospital Renato Albuquerque Filho e entrega reforma de R$ 1,3 milhão da Escola Estadual Caetano Pinto.

    O prédio da unidade escolar, datado de 1922, teve sua fachada restaurada, ganhou salão de jogos, reservatório de água, biblioteca, ginásio com arquibancada, rampas de acessibilidade, além de ter revisada toda estrutura hidráulica e elétrica após 24 anos da última reforma.

    Assinatura de ordem de serviço de R$ 1,9 milhão ainda assegura obras de pavimentação e drenagem da Estrada da Marema, enquanto termo de cooperação técnica entre Estado e prefeitura visa o lançamento do CER (Centro de Especialidades e Reabilitação).

    Jogos - Por volta das 10h, na Aldeia Cachoeirinha, o governador entrega a premiação dos jogos inter-aldeias, que reuniram 200 atletas de nove aldeias e são paralelos à mini-caravana A Saúde Mais Perto de Você Indígena. O programa atendeu uma média de 3 mil indígenas.

    Na ocasião, também devem ser disponibilizados kits esportivos com bolas de futebol de campo, de salão, voleibol e redes para disseminar a prática esportiva nas comunidades.

    Fonte: campograndenews
    por: Kleber Clajus


    Imprimir