CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2017

    Em sua 10ª edição, Programa Especial de Saúde do Senar/MS chega em Nova Andradina

    Desde 2016, a equipe do Saúde do Homem e da Mulher já passou por nove municípios de MS

    © Divulgação
    O Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza, nesse sábado (11), a 10ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Nova Andradina. A iniciativa vai acontecer no Posto de Saúde do Distrito de Casa Verde.

    A ação é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Nova Andradina, secretarias municipais de Saúde, da Mulher, de Educação e de Assistência Social, além da SBU/MS - Sociedade Brasileira de Urologia.

    Serão oferecidos exames de preventivo e PSA, vacinas, testes rápidos de glicemia capilar e para diagnósticos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, e aferição de pressão. Haverá ainda recreação infantil e espaço de leitura, espaço beleza, orientações sobre alimentação saudável e nutrição, além de um núcleo jurídico e informações para prevenção da violência contra mulher.

    Desde novembro do ano passado o Programa Saúde do Homem e da Mulher passou pelos municípios de Jaraguari, Corumbá, Três Lagoas, Novo Horizonte do Sul, Fátima do Sul, Alcinópolis, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado e Iguatemi.

    SERVIÇO

    O quê? Saúde do Homem e da Mulher Rural

    Quando? 11/11/2017, às 8 horas

    Onde? Distrito Casa Verde, em Nova Andradina

    Endereço: Rua Luís Claudio Josué, 468, bairro Nova Casa Verde.

    Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

    O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul 
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir