CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2017

    Desembargador aceita pedido e advogados presos pela PF serão soltos

    Estavam há dois dias no Presídio Militar

    © Divulgação
    Os advogados Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves, presos anteontem (14) durante a Operação Papiros de Lama, conseguiram liberdade e devem deixar o Presidio Militar ainda nesta quinta-feira (16).

    O desembargador Paulo Fontes do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) foi quem concedeu o habeas corpus dos advogados que já integraram a sociedade do Instituto Ícone, pertencente a André Puccinelli Júnior.

    De acordo com o advogado que representa Jodascil e Calves, André Borges, o desembargador considerou que as informações apresentadas pela Polícia Federal no pedido de prisão são antigas e também que os advogados não estavam atrapalhando as investigações.

    Para permanecerem soltos, os dois terão de entregar os passaportes, não poderão deixar Campo Grande por mais de 15 dias e terão de se apresentar mensalmente à Justiça Federal.

    Jodascil e Calves eram os únicos detidos pela Polícia Federal durante a quinta fase da Operação Lama Asfáltica que ainda permaneciam presos. O ex-governador André Puccinelli e o filho dele, André Puccinelli Júnior, foram soltos ontem (15), após decisão proferida também pelo desembargador Fontes.

    Além de serem apontados pela PF como integrantes do quadro societário do Instituto Ícone, os advogados também são professores do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

    Fonte: Midiamax
    Por: Aliny Mary Dias


    Imprimir