CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2017

    Com mais de 8 mil atendimentos realizados, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS chega a Figueirão

    Iniciativa do Senar/MS será realizado na sexta-feira (24) no sindicato rural do município

    © Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza, nesta sexta-feira (24), a 11ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. Agora é a vez dos moradores de Figueirão, na região norte do estado, receberem os serviços oferecidos pela iniciativa.

    A ação é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Figueirão, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Gestão e Desenvolvimento, e de Obras e Infraestrutura.

    O evento inicia às 7 horas com a coleta do PSA para 50 homens. Após a abertura, haverá uma palestra interativa sobre a saúde do homem com o assunto: prevenção de câncer de próstata e câncer de pênis. Durante todo o dia serão oferecidos exames de preventivo para mulheres, vacinas, testes rápidos de glicemia, e para diagnósticos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, além de aferição de pressão. No local, será possível a consulta com nutricionista.

    Quem necessita de emissão e regularização de documentos, como CPF, RG, Certidão Nascimento e Título Eleitoral, poderá contar com esse serviço. O Espaço Beleza oferecerá cortes de cabelo masculino e feminino. Para o público infantil serão realizadas brincadeiras educativas, como pula corda, jogo da argola, corrida do saco, chute pneu, e produção de arte facial nas crianças.

    O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural já passou por dez municípios desde o ano passado: Jaraguari, Corumbá, Três Lagoas, Novo Horizonte do Sul, Fátima Do Sul, Alcinópolis, Rio Brilhante, Aparecida Do Taboado, Iguatemi, Nova Andradina. Até o momento foram atendidas mais de 6 mil pessoas, destas 3.754 homens e 2.912 mulheres. Somando foram mais de 8 mil atendimentos e procedimentos realizados.

    SERVIÇO

    Data de Realização: 24/11/2017

    Carga Horária total: 8 horas

    Município: Figueirão

    Local: Sindicato Rural

    Endereço: Rua Figueira nº 1.105, no Conjunto Residencial Figueira, saída para Costa Rica.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir