CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2017

    CAMAPUÃ| Mutirão contra a dengue envolve Equipe da Saúde, Alunos e Comunidade

    © Divulgação
    Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Camapuã e a Escola Estadual Miguel Sutil está mobilizando alunos e moradores no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela.

    A ação aconteceu sexta-feira (10) nas ruas da cidade com blitzes educativas e distribuição de folhetos, com a parceria da Polícia Militar, e nos bairros, com os alunos conversando com os moradores e recolhendo materiais que possam servir de criadouro do mosquito.

    A ação também chegou à Escola Municipal Eurico Gaspar Dutra, onde os alunos foram orientados sobre a prevenção e os riscos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

    Em época de chuvas a atenção deve ser redobrada, já que o mosquito se reproduz em água limpa parada. Por este motivo é importante recolher latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, garrafas, latões e ficar atentos aos vasinhos de plantas, jarros de flores, caixas d´água, tambores, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros objetos.

    O último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria do Estado de Saúde) ontem mostrou que estamos com o menor número de casos de dengue em Mato Grosso do Sul em sete anos. Foram registrados 5.313 casos neste ano, mais de 91 % a menos do que o contabilizado no ano passado.

    De 26 de outubro a 4 de novembro, foram 53 novos casos registrado pela SES, sendo que a doença matou três pessoas neste ano em todo o Estado. Em 2016, foram registrados 59.874 casos em Mato Grosso do Sul.

    “É importante orientar e trabalhar com as crianças porque elas acabam corrigindo os adultos e serão os adultos conscientes de amanhã. Estamos mostrando para a população como é simples combater o mosquito” comentou o secretário de Saúde, André Luiz.
    © Divulgação

    Fonte: Assessoria PMC


    Imprimir