CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    BATAGUASSU| Prefeitura abre inscrições para Lote Urbanizado no Distrito de Nova Porto XV

    © Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo Municipal de Habitação abre nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, as inscrições para o programa Lote Urbanizado, ação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) em parceria com município. Desta vez, são 25 lotes destinados para moradores do Distrito de Nova Porto XV.

    Segundo o responsável pelo setor, Luciano Fernandes Gonçalves, podem participar da seleção famílias com renda de até cinco salários mínimos, que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional anteriormente e que não possuam moradia própria.

    Fernandes explica que a iniciativa irá oferecer a construção de bases de residências de 42,56 m² compostas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro (parte do Governo do Estado). O candidato selecionado, por sua vez, ficará responsável pela compra dos materiais de construção e do padrão de energia elétrica; e contratação da mão de obra; e a cargo do município será feita a doação dos terrenos, devidamente documentados e com a infraestrutura básica (pavimentação, patamarização dos lotes, rede de água e energia), além da disponibilização de um profissional da área para acompanhamento da obra.

    Os interessados em participar do programa devem comparecer no Cras II da Nova Porto XV munidos dos seguintes documentos pessoais originais: (RG, CPF, carteira de trabalho, título eleitoral, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (dependentes), holerite e Número de Inscrição Social (NIS) para se inscrever. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e seguem até o dia 5 de dezembro.

    Serão atendidos um total de 10 pessoas por dia. Gonçalves salienta que quem tiver acesso à internet e preferir, poderá se inscrever por conta própria através do site www.agehab.ms.gov.br

    Conforme já informado, em Bataguassu, por meio do Lote Urbanizado, 50 moradias já estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Chácara São João. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir