CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/11/2017

    ANAURILÂNDIA| Vice-prefeito é investigado em MS por operar máquina retro-escavadeira

    Vereador acusa vice de cumprir função atípica ao cargo

    © Divulgação
    O vice-prefeito de Anaurilândia, Adolfo Casado Filho (PMDB) está sendo interrogado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) pela suspeita de que estaria realizando funções “atípicas” ao cargo, como fazer limpeza de terrenos com uma máquina retro-escavadeira.

    A investigação da Promotoria de Justiça de Anaurilândia foi instaurada a pedido do vereador Celso Alves dos Santos, o Celsinho (PR). O parlamentar levou o caso ao órgão de fiscalização após a limpeza de alguns terrenos no município.

    Chamado para dar seu depoimento ao órgão, Adolfo Filho disse que apenas acompanha serviços prestados por servidores, como limpeza de calçadas e estradas rurais com retroescavadeira, e não que operava diretamente as máquinas.

    O vice-prefeito também negou que as fiscalizações tenham pretensão de promovê-lo junto aos servidores municipais, e sim têm o objetivo de fazer cumprir os “direitos e deveres inerentes à cidadania”.

    Tanto o vereador Celsinho quanto o vice-prefeito foram convocados pelo MPE-MS para prestar mais depoimentos que possam esclarecer os fatos. A investigação corre sob tutela do promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki.

    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha


    Imprimir