CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2017

    TRÊS LAGOAS| Após pedido de Prefeito e Vereadores na SEJUSP, Polícia do município deflagra operação contra o crime organizado

    A ação contou com cerca de 70 homens de diversas forças de segurança pública

    © Divulgação
    Após reunião realizada na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), no início do mês, a qual o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado por diversos vereadores, solicitou mais ações de segurança para o município, cerca de 70 homens da Polícia Militar de Três Lagoas (2ºBPM/TL), Polícia Civil, além da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Campo Grande e Agentes de Trânsito do Município, deflagraram na manhã desta quinta-feira (19), a “Operação Cidade Tranquila 2” que resultou em apreensão de drogas, prisões em flagrante e cumprimento de mandados de busca e apreensão.

    Conforme balanço divulgado pela Polícia Militar e Polícia Civil, no total foram presas seis pessoas, sendo que três foram em flagrante e outras três em cumprimento de mandando de busca e apreensão. “Além disso, identificamos pontos de receptação de celulares furtados, recuperamos uma bicicleta e prendemos pessoas por porte de drogas”, explicou o comandante do 2º BPM/TL, Coronel Magno.
    © Divulgação
    Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Três Lagoas, Rogério Fernando Makert Faria, a ação também visou combater o crime organizado em Três Lagoas e é uma continuidade da “Operação Cidade Tranquila 1” que foi realizada em junho deste ano. “A operação segue agora com ações preventivas fazendo vistorias em bares, casas noturnas e em outros locais que levantarem suspeitas, ou seja, assim como foi até agora a ação se estende a toda a Cidade no intuito de dar respaldo à população e mostrar a sinergia que há, e sempre houve, entre as Polícias Militar e Civil de Três Lagoas”, explica.

    O chefe de gabinete e ex-comandante do 2º BPM/TL, José Moraes, ressalta que a segurança e tranquilidade da população sempre foi e será uma preocupação da administração municipal. “Por conta disso, o prefeito sempre tem realizado reuniões com os chefes das forças de segurança, buscado ajudo do Governo do Estado e se empenhado em atrair recursos para implementar ainda mais ações e dispositivos de segurança na Cidade”, comenta.

    ABORDAGENS

    Além disso, durante a Operação, foram abordados 250 veículos com a ajuda dos Agentes Municipais de Trânsito, que são ligados a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Desse total, 37 resultaram em notificações e multas e outros seis configuraram auto de recolhimento do veículo.

    AÇÕES COMPLEMENTARES

    As forças de segurança realizaram também a incineração de cinco toneladas de cocaína, resultado de ações realizadas nos últimos três meses em Três Lagoas e região. “Contamos com efetivo de Brasilândia, Santa Rita e Selvíria nesta operação. Além disso, vale ressaltar que em Três Lagoas 85% dos casos de homicídios são esclarecidos e no Estado de Mato Grosso do Sul 80%. Isso demonstra a eficiência da Polícia local e do Estado”, finaliza Faria.
    © Divulgação
    © Divulgação
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir