CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2017

    PONTA PORÃ| Hospital Regional é referência em estágio curricular de enfermagem

    © Divulgação
    O Hospital Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) tornou-se referência no campo de estágio curricular para alunos de graduação em enfermagem e técnicos em enfermagem de toda microrregião. Convênios firmados com universidades do município de Ponta Porã oferecem aos estudantes da área oportunidade de desenvolver atividades práticas de acordo com a grade curricular.

    Os estudantes de graduação em Enfermagem da universidade Anhanguera de Ponta Porã, Paulo Emílio Gimenez, 40 anos e Kátia Avalos, 33 anos, moradores na cidade de Porto Murtinho, estão na reta final do curso, e afirmam que é impressionante como o Hospital Dr. José de Simone Netto oferece possui estrutura suficiente para acolher alunos. “Aqui é completo, tem tudo para quem quer ser um ótimo enfermeiro, sem contar que para nós é uma grande oportunidade porque estamos concluindo o curso”, conta Kátia.
    © Divulgação
    Na mesma turma, a estudante e colaboradora do Hospital, Marcia Ester Ramos dos Santos, de 39 anos, disse que trabalha na instituição há sete anos e que nunca havia ido a sala vermelha do Pronto Atendimento. “Eu sempre atuei como técnica nas clínicas pediátricas e hoje estou na maternidade, e poder conhecer outros setores no Hospital na prática através do estágio foi surpreendente para mim, serviu para eu perceber e reafirmar minha profissão”. 

    O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto oferece atendimento de baixa e médica complexidade nas unidades de internação nas especialidades de clínica médica, ortopédica, cirúrgica, obstétrica e clínica pediátrica, por isso as condições de convenio estágio com as universidades. Para a direção de enfermagem do Hospital, é um privilégio fazer parte do processo de formação de muitos profissionais. “Isso representa credibilidade para nossa instituição e significa que estamos servindo de modelo de educação para esses alunos que no futuro cuidarão de nós; estamos atendendo e ensinando com qualidade e humanização”, diz a diretora de Enfermagem, Giulia Stefanie Brey.

    Convênio com Pronatec

    Hoje o Hospital tem convênio com as universidades Magsul e Anhanguera. São 56 alunos realizando a atividade de estágio de graduação de enfermagem e de técnico em enfermagem. A direção de enfermagem confirmou que em breve, a próxima intuição a firmar convênio com o Hospital será a unidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Ponta Porã que oferece o curso técnico em enfermagem. 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Leonardo Cremer


    Imprimir