CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2017

    Em SP, Marquinhos tenta trazer Stock Car novamente para a Capital

    Reunião aconteceu nesta terça-feira entre gestores do município e das modalidades esportivas (Foto: Divulgação)
    O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, estão em São Paulo (SP) para tentar viabilizar novamente a realização de grandes eventos de automobilismo em Campo Grande, entre eles a Stock Car, que aconteceu na cidade pela última vez em 2015.

    Nesta terça-feira (17), eles se reuniram com os presidentes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner de Oliveira, e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves, além dos diretores da Stock Car, Rodrigo Mathias, da Fórmula Porsche, Dener Pires, e da Copa Truck, Carlos Col.

    Além da Porsche, Truck e Stock Car, a prefeitura também quer trazer eventos de motovelocidade para Campo Grande, aproveitando assim a estrutura do autódromos, que conta com 28 boxes, além de camarotes.

    A visita feita pelo prefeito e pelo chefe da Funesp à cidade também serviu para que eles conhecem como é feita a vistoria do autódromos de Interlagos, que receberá a Fórmula 1 neste fim de ano.

    Eles querem trazer tal experiência para ser utilizada em Campo Grande, que receberá ainda neste ano a visita de um técnico da CBA, responsável por aprovar as pistas de autódromos pelo país. "Ele vai visitar Campo Grande e fazer um levantamento de todas as necessidades, do que será preciso realizar para recebermos os grandes eventos", diz Terra.

    O levantamento e os encaminhamentos para a reestruturação serão feitos por módulos, de modo que a realização de uma parte não implique na outra. A ideia é que desta forma as melhorias sejam feitas com mais rapidez para que Campo Grande entre com tudo no circuito nacional dos grandes eventos esportivos.

    Fonte: campograndenews
    Por: Nyelder Rodrigues


    Imprimir