CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia personalidades com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

    © Divulgação
    O deputado estadual Dr. Paulo Siufi, homenageou na noite desta terça-feira (17/10), com Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo, quatro personalidades que realizam com dedicação, extraordinário trabalho no contexto sócio-político-econômico e que contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi realizada no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

    Homenageado pelo Deputado, Padre Marcélo Tenório de Almeida, nasceu na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Estudou no Colégio Diocesano e no Colégio das Damas da Instrução Cristã. Cursou Letras, especializando-se em Língua Francesa pela Universidade de Pernambuco.

    Fez experiências de vida Monástica no Brasil e no Sul da França. Formado em Filosofia e Teologia foi ordenado Padre para Arquidiocese de Campo Grande. Exerce hoje a função de Pároco da Paróquia de São Sebastião, quase Pároco da quase Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Reitor do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

    Padre Francisco Fábio da Costa Vieira, Pároco da Catedral Nossa Senhora da Candelária, no Município de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, é nascido em 09 de outubro de 1973 e natural de Ibaretama - CE. Ingressou no seminário salesiano, em Sorocaba, São Paulo, onde sua família já residia. Cursou Filosofia em Lorena-SP e alguns anos mais tarde, deixou a congregação salesiana. Como leigo, atuou em diversas áreas da evangelização da juventude. Graduou-se em Pedagogia onde atuou como Professor de Ensino Religioso em várias escolas da região de Sorocaba- SP.

    Em 07/07/2007, pelas mãos de Dom Segismundo Martínez, foi ordenado Sacerdote. Enviado para o trabalho pastoral junto às comunidades rurais do Distrito de Albuquerque, formou a Paróquia Imaculada Conceição, da qual foi o primeiro pároco.

    À frente da comunidade católica daquela região, desenvolveu um frutuoso trabalho de evangelização, sem deixar de lado o viés social, no qual, com o apoio e articulação do poder público, levou para o distrito diversas ações que contribuíram para a qualidade de vida daquela comunidade rural, como a instalação do CRAS, cursos e oficinas, segurança pública, além de benfeitorias estruturais, como o lajotamento da via principal do distrito

    No ano de 2011, foi designado Cura da Catedral Nossa Senhora da Candelária, assumindo o cuidado pastoral da Igreja mais antiga do Estado de Mato Grosso do Sul, inaugurada em 1877.

    Com o apoio da comunidade e do poder público, trabalhou de maneira decisiva para que a Catedral fosse reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Corumbá, e do Estado.

    Homenageado pelo deputado com a Comenda do Mérito Legislativo, Kalil Mohamed Hazime, foi representado pelo seu filho, Kamil Kalil Hazimi. Nascido no dia 20/03/1954 na cidade de Jardim, Mato Grosso do Sul, Kalil Mohamed é filho de imigrantes libaneses, iniciou sua carreira empreendedora com uma loja de calçados e roupas, seguindo os passos de seu pai. Sempre muito arrojado, passou por muitos altos e baixos, acompanhando as diversas fases da economia nacional, não se contendo somente com o segmento, passou a empreender no ramo de atacado de produtos alimentícios e afins.

    Há 20 anos, vendo o setor agropecuário como promissor, apostou suas fichas e, com muito trabalho e dedicação, mais uma vez foi recompensado por seu suor, sendo hoje referência na região onde atua. Expandiu para o ramo industrial no Estado de São Paulo e para o ramo imobiliário em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir