CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2017

    9ª Região Militar comemora 196 anos de criação

    © Divulgação
    O Comandante da 9ª Região Militar - Região "Mello e Cáceres", General de Brigada Carlos Henrique Teche, presidirá a cerimônia comemorativa aos 196 anos de criação do Grande Comando Administrativo nesta quinta-feira, 5 de outubro, às 19h30. O evento será prestigiado por diversas autoridades e militares, bem como convidados civis e amigos.

    As festividades começam com a assinatura do livro dos “Amigos da 9ª Região Militar” no Salão Nobre, com a presença dos agraciados, Generais e uma representação de Oficiais. Diante do Pavilhão do Comando da 9ª RM, a partir das 19h30, ocorrerá a formatura contando com a participação de todos.

    Os agraciados com o diploma “Amigo da 9ª Região Militar" serão: Antigo Comandante da 4ª Brigada da Cavalaria Mecanizada, General de Divisão R1 Sérgio Pedro Coelho Lima; Antigo Chefe do Estado Maior (EM) do Comando Militar do Oeste (CMO), Gen Bda R1 Paulo Roberto Ferreira Viana; Juiz-Auditor substituto da 9ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), Luciano Coca Gonçalves; Promotor de Mato Grosso do Sul, Nelson Lacava Filho; Delegado da Receita Federal, Edson Ishikawa; Diácono Permanente Católico, Coronel Gilberto Afonso Bicalho Gomes; Assessor Cultural do CMO, Coronel PTTC Artur Martins Lopes; Representante do Credo Espírita, Tenente Coronel Dentista Reformado Pedro de Almeida Lobo; Presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Esportivo, Amilcar Silva Júnior; Inspetor-Chefe da Receita Federal de Mundo Novo, Clovis Ribeiro Cintra Neto; Diretor de Gestão do Tribunal de Contas Eleitoral (TCE), Douglas Avedikian; Diretor-Presidente do Grupo Vetorial, Gustavo Trindade Corrêa; Presidente do Projeto Costurinha, Geny Nishikawa Lopes; Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira/Secção de Mato Grosso do Sul, ex-combatente Agostinho Gonçalves da Mota.

    O diploma "Amigo da 9ª Região Militar" tem por objetivo homenagear personalidades e instituições que, por suas ações, cooperam para o desenvolvimento das atividades deste Grande Comando, com relevantes serviços prestados à 9ª Região Militar, ou que contribuem para o fortalecimento dos laços de amizade e integração entre o Exército Brasileiro e a sociedade dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    Durante a solenidade haverá, ainda, a entrega da Medalha Comemorativa ao Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança para personalidades e representantes de instituições que realizam trabalhos de preservação e divulgação do patrimônio imaterial do Exército Brasileiro. A Guerra da Tríplice Aliança foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul. Durando 6 anos, a Guerra foi travada entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta pelo Brasil, Argentina e Uruguai.

    Os agraciados para o recebimento da medalha serão: Antigo Comandante do CMO, Gen Ex R1 João Francisco Ferreira; Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa; Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS), Márcio Vasques Thibau de Almeida; Consultor Jurídico da União no Estado de Mato Grosso do Sul (CJU/MS), Advogado Olavo da Silva Oliveira Neto; Juiz Federal de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira; Procurador do Ministério Público da União de Mato Grosso do Sul (MPU/MS), Alexandre José de Barros Leal Saraiva; Juiz-Auditor da 9ª CJM, Jorge Luiz de Oliveira da Silva; Auditor-Fiscal da Receita Federal de Campo Grande, Adalgisa Paes da Costa Fugita; Procurador Chefe da União, Aparecido dos Passos Junior; Chefe do Estado Maior do Comando da 9ªRM, Coronel Miguel Luiz Kothe Jannuzzi; Comandante Interino da Ala 5, Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça; Pesquisador e Historiador do CMO e da 9ª RM, Cap PTTC José Lourenço Parreira;

    Após a entrega dos diplomas e medalhas aos agraciados, será servido um coquetel. Na sexta-feira, dia 6 de outubro, haverá a celebração de culto de Ação de Graças (católicos, evangélicos e espíritas) às 10 horas, no Recanto Marupiara, no Complexo do CMO.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir