CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Escolas e CEIs prestam homenagem à Pátria em manifestações de civismo

    Programação, iniciada na sexta-feira (1º), se estende até quinta-feira, dia da Independência do Brasil

    © Divulgação
    Grupos de crianças e adolescentes de várias escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e de centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas se apresentaram na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, na manhã desta segunda-feira (4).

    A apresentação consta na programação da Semana da Pátria, previamente divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), iniciada na sexta-feira, dia 1º de setembro, e que se estende até quinta-feira, dia 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Pátria, Dia da Independência do Brasil.

    © Divulgação
    O evento cívico, com a solenidade de hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, contou com o brilhantismo da apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias.

    As Bandeiras foram hasteadas pelo vereador Luiz Akira; presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejo), Sueid Torres, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Eurides Silveira; e do diretor da EMEF Maria de Lourdes Lopes, Celso da Silva Maioli, junto com a diretora do CEI Olga Salati Marcondes, Luana Dias Queiroz; ao som dos hinos Nacional Brasileiro e da Independência, executados pela Banda Marcial Cristo Redentor.

    © Divulgação
    Junto com os diretores, professores e professoras das unidades escolares, a solenidade contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros e do diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes.


    © Divulgação
    Nesta solenidade, houve apresentações artísticas e culturais, alusivas à Semana da Pátria e com conteúdos de mensagens de cidadania e civismo por grupos de alunos das seguintes unidades da SEMEC: CEI Maronita Pereira dos Santos, CEI Jaci Cambuí, CEI Olga Salat e CEI Nilza Tebet; e EMEF Joaquim Marques de Souza, EMEF Professor Elson Lot Rigo, EMEF Professora Maria de Lourdes Lopes, EMEF Maria Eulália Vieira e EMEF Presidente Médici.

    PROGRAMAÇÃO

    A programação da Semana da Pátria continua na terça-feira (5), a partir das 7h30, na Praça Senador Ramez Tebet, com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das Bandeiras.

    Como consta na programação, estarão se apresentando alunos e professores da EMEF Nelson Custódio de Oliveira, EMEF Marlene de Noronha Gonçalves, EMEF Olyntho Mancini e EMEF Gentil Rodrigues Montalvão.

    Também estarão na mesma solenidade grupos de crianças do CEI Novo Alvorada, CEI Massumi Otsubo, CEI Guanabara, CEI Santa Luzia, CEI Professora Andrea Martinez e CEI Interlagos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir