CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/09/2017

    Projeto ‘Lojinha do Bem’ leva dignidade e cidadania aos moradores do bairro Bom Retiro

    No dia 13, a Lojinha do Bem estará na cidade de Guia Lopes da Laguna

    © Divulgação
    “Fazer o bem sem olhar a quem”. Foi nesse clima e energia que aproximadamente 150 moradores do bairro Bom Retiro prestigiaram o 1° encontro do projeto Lojinha do Bem, que aconteceu na manhã deste sábado (9), em Campo Grande. A iniciativa teve o objetivo de despertar a solidariedade nas pessoas através da doação e a conscientização sobre o reaproveitamento de objetos não mais utilizados, como roupas, calçados, brinquedos e utensílios domésticos. 

    Dona Maria Moreira, 78 anos chegou cedo e foi uma das primeiras moradoras a visitar a lojinha e ver de perto os produtos disponibilizados através de doações que vieram de todas as partes da Capital. “Fiquei muito feliz com a oportunidade que o Coronel David trouxe à nossa comunidade, pois muita gente não tem a oportunidade de comprar uma roupa, um calçado, ou até mesmo um item doméstico, pois o dinheiro não sobra. Estou feliz com as roupas que eu peguei e vou levar para a minha família”, disse a moradora. 

    Viviane Marcela, 29 anos foi direto aos eletrodomésticos e comprou um microondas para sua casa. “Essa ideia do cupom foi muito legal, pois mesmo sendo um “dinheiro de mentirinha”, a sensação de comprar é muito boa. Isso nos dá muita dignidade e orgulho. Deus abençoe sempre o Coronel David por colocar um sorriso no rosto das pessoas”, disse a jovem. 

    “A Lojinha do Bem tem o objetivo de socializar, oferecer um poder de compra e mais dignidade aos moradores da região. É uma ação em conjunto, onde a satisfação é tanto para quem doa, quanto para quem recebe o produto doado”, disse Coronel David. 

    Como funciona a Lojinha do Bem

    Uma senha foi distribuída no período de 7h da manhã até 8h30, no bairro Bom Retiro, juntamente com um (cupom de cédulas fictícias). Com esta senha foi possível estabelecer uma ordem de acesso para que toda a comunidade adquirisse os produtos de forma justa e organizada e com o cupom em mãos, os moradores puderam adquirir os produtos, de acordo com a sua necessidade. No dia 13, no período de 13h30 até 16h30, a entidade beneficiada com a Lojinha do Bem será a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade de Guia Lopes da Laguna, em MS. 

    Serviço

    O cidadão que tiver interesse em colaborar com a Lojinha do Bem para a cidade de Guia Lopes da Laguna, basta levar alimentos, roupas, calçados, brinquedos e utensílios domésticos nos seguintes pontos de arrecadação:

    Campo Grande
    - Rua 7 de setembro, n° 1810, região central de Campo Grande 
    - Associação de moradores do bairro Coophatrabalho - Av Florestal, 874

    Guia Lopes da Laguna
    - Avenida Visconde de Taunay, n°1361, Centro, Loja Mundo das Utilidades (ao lado do Banco do Brasil)

    *Mais informações pelo telefone (67) - 99901-2220.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir