CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2017

    Deputados votam medidas de combate ao abuso sexual de crianças em MS

    Deputados vão votar o projeto durante a sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
    Os deputados começam a votar o projeto que prevê uma série de medidas para conscientização, prevenção e orientação sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul. A intenção é instituir o mês "Maio Laranja", que vai tratar de forma específica este assunto.

    O autor do projeto, o deputado Herculano Borges (SD), ressaltou que o objetivo é propor ao poder público, que no mês de maio, que sejam intensificadas as ações preventivas e os debates sobre este crime, tendo a unificação de ações de enfrentamento à violência sexual infantil, que causam impacto na vida das vítimas e famílias.

    “A cor laranja é utilizada para designar uma pessoa usada em benefício de outra, fato que assemelha ao abuso praticado contra crianças e adolescentes, as quais são usadas para satisfazer os desejos sexuais do outro. A ideia é ampliar o uso da cor laranja, simbolizando a campanha”, ressaltou o autor.

    Ele ponderou que a maioria dos casos ocorrem com pessoas que estão próximas das vítimas. "As crianças e adolescentes fazem parte do grupo cuja violação de direitos humanos teve mais casos denunciados em 2016, por meio do Disque 100”, disse Borges.

    Se for aprovado nesta sessão, o projeto ainda passa por uma segunda votação no plenário da Assembleia, para depois seguir para avaliação do governador Reinaldo Azambuja(PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir