CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    Deputado Amarildo Cruz sugere a instalação de bicicletário na Casa de Leis

    © Divulgação/ALMS
    O segundo secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) sugeriu durante sessão plenária desta quarta-feira (20), a implantação de um bicicletário nas dependências da Casa de Leis.

    A finalidade, segundo o parlamentar, é estimular uso de bicicletas como meio transporte alternativo e, ao mesmo tempo, contribuir com a redução de automóveis dentro do Parque dos Poderes. "Essa é uma ação que precisa ser implementada na Casa de Leis e em demais órgãos do Parque dos Poderes, visto que a ação acarretará em muitos benefícios, como o hábito saudável de pedalar, a diminuição de veículos trafegando na região e, consequentemente, a diminuição considerável de poluentes", pontuou.

    O parlamentar ressaltou que muitos servidores públicos e visitantes já utilizam a bicicleta como meio de transporte, mas não há um local adequado para estacioná-la. "O bicicletário garantirá mais segurança às pessoas que já utilizam a bicicleta para se deslocarem até aqui. Com certeza uma ação simples, que se adotada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do estado terá um saldo muito positivo", concluiu.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir